O verão está chegando e com ele você já sabe, muito sol, piscina, praia, calor e a promessa de um bronzeado saudável. Muita coisa boa em uma estação só, né? Só não dá pra esquecer que a exposição ao sol pode ser uma grande vilã e alguns cuidados são muito importantes para garantir que nosso cabelo e pele continuem saudáveis e bonitos. E dá pra aproveitar todas as coisas boas que o verão tem para oferecer e também cuidar da saúde. Vem conferir!

 

Woman floating on a pink inflatable in swimming pool. Tight crop showing only her legs and feet. She is tanned in turquoise water with water splashing onto her.
 

Atenção no tempo

 

Ficar muito tempo na água da praia ou na piscina pode acabar prejudicando por conta do sal e cloro. Juntos, desequilibram o PH da pele e é essencial hidratar assim que você sair do banho.

 

Coma bem!

 

Muitos alimentos contribuem na prevenção de problemas causados pelo sol. Abuse de cenoura, abóbora, mamão, maçã, beterraba e outros alimentos de cor vermelha ou laranja. Eles ajudam a reter as radiações ultravioletas do sol e além de deliciosos, contribuem para a saúde da pele.

 

Cuidados com o cabelo

 

É no verão que precisamos redobrar os cuidados com os fios. É essencial lavar os cabelos assim que sair da praia ou piscina, isso evita que o cloro e o sal causem danos nos cabelos. E sabia que existe protetor solar para os fios? Vale a pena investir para mantê-los sempre lindos e brilhantes.

 

Não é só batom

 

Além do cabelo, os lábios também são sensíveis e delicados e merecem atenção diária, ainda mais quando nos expomos ao sol. Manchas, ressecamentos e rachaduras podem ser alguns dos problemas pela falta de hidratação e proteção. Por isso, vale a pena hidratá-los com produtos especiais para os lábios.

 

Muitos banhos

 

Além de refrescantes e gostosos, tomar 2 banhos por dia nessa época, te livra do suor, hidrata a pele e deixa aquela sensação de frescor. Mas não abuse muito porque pode ressecar a pele. Ah, e lembre-se: só água fria ou morna!

 

Não precisamos deixar de dizer que o item mais essencial de todos é o protetor solar, né? E ah, não se engane! Tudo isso não significa que nas outras estações do ano você pode esquecer dessas dicas, hein?