Se tudo que você quer é arrasar na make para os cliques incríveis no Instagram, esse post foi feito para você.

 

pb-make-2

 

Chega de ficar horas e horas sofrendo na frente do espelho: tudo que você precisa é aprender alguns truques bem simples para criar maquiagens que combinam com você e vão dar aquele upgrade no seu visual.

 

Confira só algumas das dicas que separamos por aqui para facilitar a sua vida:

 

Dica 1: pó translúcido para aumentar durabilidade do batom

 

O dia vai passando e você percebe que o seu batom já perdeu completamente a cor, mesmo você passando várias camadas? Uma dica simples para melhorar isso é aplicar uma camada de pó translúcido por cima de um lenço de papel. Com isso, você vai perceber que a cor original do seu batom será mantida por MUITO mais tempo, o que é sempre bom, né?

 

Dica 2: pincel molhado para potencializar a sombra

 

Se seu mood do dia pede uma make marcante, nossa dica é molhar levemente o pincel antes de passar a sombra nas suas pálpebras – com isso, você vai conseguir deixar o traçado mais intenso e escuro 😉

 

Dica 3: blush demais? use pó facial

 

Você se empenhou na make, mas percebe que deu aquela pesada na mão na hora de passar o blush? Não tem problema! Para não ter que refazer toda a maquiagem, você pode somente aplicar um pouco de pó facial na área que ficou mais forte para dar aquela suavizada no tom.

 

Dica 4: delineado perfeito? use hastes flexíveis

 

Dica de ouro para arrasar na hora de passar o delineador: sempre tenha uma haste flexível (cotonete) por perto para fazer os ajustes do desenho. Você passa demaquilante nas bordas da haste e pode afinar o seu traçado. Lembre-se sempre de não engrossar a linha, porque esse pode ser um caminho sem volta!

 

Dica 5: batom nude – faça você mesma

 

Você está fazendo a make e percebe que seu batom nude preferido acabou. A gente sabe que isso pode ser bem desesperador, mas fica tranquila que para tudo se arruma um jeito: você pode misturar um pouco de corretivo cremoso com iluminador em pó para criar o seu próprio batom – nós testamos e funciona mesmo!

 

Gostou das dicas? Aproveita e compartilha aqui nos comentários os truques de maquiagem que fazem parte da sua vida com a gente!