Com o Dia da Mulher se aproximando, não poderíamos deixar de celebrá-las — nesse caso, focando especificamente em mulheres que revolucionaram o mundo da moda, cada uma de seu jeito especial. Descubra um pouquinho mais sobre elas:

 

Coco Chanel

mulheresmoda1

Fundadora da marca Chanel, a estilista francesa construiu um verdadeiro império cujo legado é relevante para o mundo fashion até hoje. Sua mãe faleceu quando ela tinha apenas 12 anos e, em seguida, seu pai colocou ela e sua irmã em um orfanato. Sua história é inspiração para muitas e é prova de que tudo é possível, não importa de onde você vem.

 

Anna Wintour
mulheresmoda2

 

Editora-chefe da Vogue americana, Anna Wintour é uma das pessoas que mais definem tendências ao redor do mundo. Seu senso crítico extraordinário é o que a levou até a posição que ocupa hoje — e também é uma característica marcante que já foi parodiada em várias obras, como O Diabo Veste Prada.

 

Rihanna
mulheresmoda3

 

Conhecida por muito mais além de sua carreira de cantora, Rihanna também é considerada um ícone fashion por suas escolhas arriscadas — e sempre certeiras — em eventos e até no palco. Seu gosto impecável é muito elogiado por experts da indústria e apaixonados.

 

Cara Delevingne
mulheresmoda4

 

Pode-se dizer que a tendência das sobrancelhas fortes e marcantes se iniciou com Cara. Ela marcou a nova geração de modelos, não apenas por sua beleza e feições distintas, mas também por sua atitude: é abertamente bissexual e dispensa padrões de gênero quando o assunto é estilo, o que serviu de exemplo para várias modelos atuais.

 

Esperamos que tenha gostado de saber um pouquinho mais sobre essas personalidades tão lendárias e aproveitamos para desejar um feliz Dia da Mulher adiantado. <3 Que tal comemorar com a gente?