Marion Bogaert Miss Redonda 2010Já se foi o tempo em que a mulheres acima do peso estavam condenadas a nunca usar as roupas da moda e vestir apenas preto para disfarçar as gordurinhas. Atualmente, diversas grifes criam peças para as consumidoras com uns quilinhos a mais. Há até mesmo editoriais de moda com modelos plus size, como o realizado pela V Magazine, e concursos de Miss Redonda, como o que ocorre na França e que este ano foi vencido por Marion Bogaert, de 19 anos, que mede 1,70 m e pesa 95 kg.

Se você se encaixa nesse perfil, veja algumas dicas de como ficar linda e se sentir segura e deslumbrante exatamente do jeito que você é:

–  Antes de tudo: valorize seu rosto. Faça um penteado legal, invista em maquiagem. Assim você chama a atenção para o que tem de melhor.

–  Compre sempre roupas do seu tamanho. Peças justas marcam muito mais as dobrinhas e gordurinhas, e as muito largas fazem você parecer bem maior do que é.

–  A mesma dica vale para lingeries. Compre aquelas que não ficam apertadas nem desconfortáveis. Assim as roupas também terão um caimento bem melhor.

–  Para disfarçar os braços, use sempre peças com mangas, de preferência as mais soltinhas, como as do tipo morcego ou boca-de-sino.

–  Decotes V alongam o pescoço e chamam a atenção para o colo, desviando o olhar de áreas com mais gordurinhas, como a barriga. Colares também ajudam a destacar essa área.

–  Na hora de escolher o jeans, prefira os que possuem corte reto e fuja dos modelos muito justos, como o skinny, que destacam as curvas de forma negativa.

–  Abuse de sapatos com salto, pois ele alongam a silhueta. Mas nada de saltos finos: eles devem sempre ser proporcionais a seu corpo, portanto, quanto mais cheinha você for, mais grosso deverá ser o salto.

–  Listras verticais passam a sensação de afinar a silhueta. Esqueça as horizontais, pois elas deixarão você com aparência de mais larga.

–  Blusas transpassadas ou com corte logo abaixo dos seios são ótimas, pois marcam a cintura bem em cima e disfarçam a parte mais larga – além de valorizarem os seios.

–  Evite blusas curtinhas ou com alças finas. Blusas um pouco compridas ajudam a disfarçar a cintura larga e os pneuzinhos.

–  Use cores! As cores escuras ainda são as mais indicadas, mas isso não significa ter que usar só preto. Você pode usar uma peça escura na parte inferior do corpo e outras cores na parte superior.

[nggallery id=12]

Lembre-se que o mais importante é sentir-se bem consigo mesma. Portanto, aproveite nossas dicas e crie looks que combinem com seu corpo e com seu estilo.