Quem pensa na década de 70 logo se lembra das famosas calças boca-de-sino, o visual meio hippie, ou quem sabe em um estilo mais discoteca, com meias coloridas e muito brilho. Os anos 70 foram marcados por diversas manifestações na música, na moda e no estilo de vida dos jovens, e esse visual diferente está de volta nas passarelas e promete fazer sucesso no Inverno 2011.

O visual hippie dos anos 70 foi uma continuação da moda dos anos 60, marcada pelo conforto, acima de tudo. Por isso prevalecem as peças soltas, como vestidos, saias e batas, tudo com estampas que remetem à natureza, como flores.

Na metade da década de 70, o estilo hippie começa a perder força e dá espaço para a famosa Era Disco, eternizada por clássicos como o filme Os Embalos de Sábado à Noite, com John Travolta. A moda, então, eram as camisas de cetim, meia-calça de lurex, roupas à base de lycra e plataformas, tudo com muito brilho e cor.

A década também foi marcada pelas roupas unissex. A calça jeans, por exemplo começou a ser usada pelas mulheres e iniciou seu reinado que dura até hoje.

No final da década, surge o movimento Punk e, com ele, uma brusca mudança no comportamento e na moda dos jovens. A estilista Vivienne Westwood foi quem concebeu o look fetichistas dessa tribo, que abusava de elementos como couro, tachas e correntes.

Como na moda tudo se recicla constantemente, os grandes clássicos dos anos 70 prometem ser tendência neste inverno. Obviamente, eles vêm repaginados e modernizados,  mas ainda mantém o ar retrô.

Saias e vestidos longos com estampas florais ou orientais voltarão com tudo, no maior estilo hippie-chic. Para combinar, cabelos longos e soltos, colares e acessórios com penas.

As calças boca de sino também estarão em alta, assim como as pantalonas.

Estampas naturais em geral, batas e peças longas e confortáveis serão os hits da estação.

Confira algumas combinações para inspirar você a entrar nessa moda.

[nggallery id=19]