Destaques a cada temporada de inverno, as botas têm o poder de manter os pés aquecidos e com estilo! Seja qual for o modelo e o comprimento – curto, médio ou longo – importante é usar corretamente, como ensinamos aqui, para caminhar com passos firmes na moda 2013.

 

Ankle boots– Curtas, na altura dos tornozelos, são as botinhas da vez. Valem com salto ou sem e com todos os tipos de bicos. Na cor preta é curinga. Dá um ar moderninho a looks com saias, vestidos curtos, shorts, calças skinny. Pode ser usada em todas as idades, mas precisa combinar com seu estilo – não adianta escolher um modelo cheio de tachas se você nasceu para modelos lisos. No caso de pernas grossas, use a ankle boot com meia-calça grossa ou legging ou skinny da mês cor do calçado para alongar a silhueta.

 

Botas Médias –  Esse tipo, de cano intermediário, é o mais clássico, mais fácil de usar. Fica bem em todo tipo de corpo, inclusive nas baixinhas. Quem tem as pernas grossas deve escolher uma modelagem mais larga, para não apertar a panturrilha. Se for usar calça, prefira as skinny que entram naturalmente dentro das botas, sem deixar tecido sobrando. Se usar for usar vestido ou procure combinar a cor da bota com a cor de meia. Vai parecer mais alta. Na categoria de botas médias inserem-se também as Botas Country, com direito a tudo que lembra o velho oeste: fivelas, franjas, rebites e tachas. Com vestidos dá um ar folk à produção.

 

Botas de Cano Longo – Terminam um pouco abaixo do joelho e ficam melhor em mulheres longilíneas. Nesta categoria estão também as Botas de Montaria, com salto de no máximo dois centímetros e design com detalhes de metal. É para usar com calça, mas saias e vestidos também fazem bonito.

 

Coturnos – Botas pesadas, de amarrar, com solado grosso. Estão super em alta. Fazem o gênero novo grunge, punk e o novo estilo militar. E também podem, confortavelmente, fazer para com vestidos leves e looks românticos, no melhor estilo high-low. Como os coturnos já tem uma pegada agressiva, prefira os de cano médio, mais delicados.