Captura de Tela 2016-05-05 às 16.12.58
Consagrada nas passarelas de moda nacionais e internacionais, as botas over the knee – com cano pouco acima dos joelhos, salto médio quadrado – vêm com tudo neste inverno.
 
Fashionistas e celebridades adoram o modelo que tem uma pegada poderosa, mas também sensual. Por isso é superimportante combinar as botas com as peças corretas para não exagerar na dose e sair com uma produção over demais. Anote as nossas dicas.
 
Quem pode usar:
 
 Altas e magras são as privilegiadas da história. Têm o físico ideal para usar as botas over the knee. Não correm o risco de ter a silhueta “achatada” desde que escolham os complementos certos.  
 
 As mulheres de pernas gossas devem evitar modelos muito justos que evidenciam os contornos. O segredo é escolher botas um pouco mais curtas e com cano mais larguinho e/ou com strech na composição que ajudam a criar um visual leve e elegante.
 
Para as baixinhas, o melhor é apostar no tom sobre tom, com botas e meias de cores iguais ou próximas para evitar o “corte” que as saias e vestidos, combinados com a over the keep fazem na silhueta. O truque cria um efeito alongador.
 
Como usar:
 
Com vestido
O ideal é apostar em modelos femininos e românticos para equilibrar a pegada sexy desse tipo de bota. Dê preferência a modelos em tecidos leves e modelagem ampla, soltinho no corpo. Estampas ajudam a dar um ar casual e cool ao look.
como-usar-bota-over-the-keen-com-vestido
 
Com saia
Nada de usar saia muito justinha e curta para não passar uma imagem vulgar. Prefira saias ajustadas na cintura que vão abrindo no comprimento. As saias godê, evasê e plissada são ótimas. Quando a saia for comprida, é bom que haja fenda para que as botas “apareçam”.
bota-over-the-knee-aprenda-a-usar4
 
Com Legging
É a combinação perfeita para afinar o corpo e parecer mais magra. Principalmente se a legging e as botas forem na cor preta. Complemente com uma camiseta larguinha, bata ou então uma trench coat cobrindo um pouco o quadril para equilibrar a silhueta.
Look-bota-Over-the-Knee-com-calça-legging-750x563
 
Com Short
Forma um look estiloso com short de alfaiataria ou short jeans desde que não seja muito aderente. Melhor quando uma terceira peça (capa, poncho, casaco etc.) completa o look.
Sem-Título-1Foto por Carol Meloni
 
Com Jeans
Tudo bem, desde que seja skinny. Como as botas fazem um certo volume nas pernas, os jeans comuns podem pesar no look e incomodar. Aqui também vale a orientação: na parte de cima prefira camisetas, camisas jeans, moletons e jaquetas mais soltinhas.
3-Beyonces-Club-Reign-Givenchy-Fall-2013-Sequin-Sleeved-Graphic-Sweatshirt-and-Christian-Dior-Fall-2011-Guetre-Alligator-Lace-Up-Thigh-High-Boots
 
Curtiu as dicas? Deixe um comentário! 😉