A camisa social é uma peça coringa em qualquer guarda-roupa. Mas agora ela deixou de pertencer apenas aos looks mais elegantes ou corporativos e vem com força total nas composições casuais e até descoladas.

A camisa branca continua sendo a mais versátil, pois com ela você pode compor tanto looks mais sérios quanto descontraídos. Tudo dependerá dos acessórios e combinações que você utilizar.

Combinar a camisa com um shortinho confere um visual diferente e com a cara desse verão.

Invista também em colares e acessórios. Eles quebram o tom sóbrio da peça e são ótimos para variar o visual.

Para quem quer uma aparência mais descontraída, vale apostar em camisas com cores e texturas diferenciadas.  As camisas jeans continuam em alta, e as com cores militares, como as verdes, também ficam um charme.

As opções são inúmeras. A atriz de Gossip Girl, Blake Lively, foi a um evento em Nova Iorque com uma camisa social cuja barra aparecia por baixo da saia de paetês que estava usando. Totalmente inovador e moderno.

Para aquelas que precisam usar social no trabalho, a peça ainda é a melhor opção para se manter elegante, e mesmo para trabalhar você pode fazer várias composições. Camisa social com calça preta e escarpin é uma combinação que não tem erro.  Usar uma saia na altura do joelho com um peep-toe também funciona super bem. As camisas brancas a azul bebê são as mais neutras e  elegantes, mas você pode utilizar um acessório, uma bolsa ou um lenço colorido para dar um ar mais moderno ao look. E não esqueça que você pode complementar o visual com um blaser ou colete por cima.

São inúmeras as opções para combinar com essa peça. É só você abusar da criatividade para montar um look que combine com seu estilo.