Academia nunca foi sinônimo de desleixo, um ambiente onde a mulher se dedica a ficar bonita merece uma produção a altura. Existem várias opções de moda fitness, antes de mais nada, vamos começar pelo essencial. Para malhar, as roupas de ginástica precisam proporcionar conforto e praticidade. Como a intenção é se movimentar muito, as roupas têm de ser mais justas, para não atrapalhar nenhum exercício. A tecnologia também faz parte das roupas esportivas. Tecidos que absorvem o suor e evitam aquelas manchas abomináveis nas axilas.

O que as famosas estão usando?

Cuidado com os exageros! Tem gente que usa roupa super decotada e tão justa, sabe aquelas que parecem que foram feitas no corpo de tão coladas? Mas com um detalhe: feitas no corpo de alguém 2x menor que elas. Imagina só estar fazendo exercício e ‘crash’  a roupa se rasga. Que vergonha!

Os tênis também precisam de atenção. Há vários modelos para diferentes tipos de pisada: supinada é a pisada para fora, pronada é aquela para dentro e neutra quando você pisa corretamente. Não se esqueça das meias, pois elas protegem os pés evitando bolhas, calos e outros machucados.  A escolha da roupa varia de acordo com o esporte que você vai praticar. Uma dica importante é usar tops de boa sustentação, principalmente quem faz aulas de jump. Camisetas são clássicas amigas da academia, mas não precisa ser branca ou preta. Aposte nas coloridas ou com desenhos divertidos para dar um ânimo a mais na malhação.