São várias  as lojas no Grand Plaza Shopping que se dedicam à moda plus size (Brilly, Criatiff, Hortelã, Jini, Luigi Bertolli, Program, Simulassão, QStillo) e comprovam a importância fashion desse segmento. Aqui, algumas dicas que ajudam na hora da escolha, garantindo charme e elegância.

Saias e Vestidos – Evite peças justas, agarradas ao corpo que evidenciam ainda mais a silhueta fora de forma. A modelagem reta, em A ou levemente evasê, é sempre a mais indicada. Babados, plissados e detalhes que fazem volume devem ser evitados.

Blusa e Túnicas – Os modelos mais indicados são: com abotoamento frontal, que cria uma linha reta, emagrecedora, e com decote em V que valoriza a região do colo. Ótimos também são os modelos transpassados (dão uma bela afinada) e com decotes canoa que destacam os ombros e enxugam  as medidas da cintura.Para disfarçar braços roliços, use sempre blusas e túnicas com mangas, de preferência soltinhas.

Casacos – Peças compridas são ótimas para ajudar a disfarçar os pneuzinhos. Por isso, prefira casacos com modelagem sempre reta e comprimento na altura dos joelhos

Calças – Dê preferência a modelos de corte reto, cós na cintura. Evite calças baixas. As calças cenoura são também uma boa opção: dão a impressão de quadris não tão largos.  Leggings, principalmente na cor preta, são uma ótima base para blusas e túnicas.

Jeans – Escolha sempre modelos de tom mais escuro e corte reto, deixando a barra tocar no peito do pé, truque para parecer mais magra.

Cores Escuras– Os tons escuros e sóbrios emagrecem. Isso não quer dizer, porém, que se deva vestir de preto dos pés à cabeça. O  ideal é usar uma base preta com outras cores por cima para dar um destaque. Recorra também ao marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Evite tons muito claros.

Estampas Pequenas– Florais ou geometrias grandes não favorecem silhuetas acima do peso. Dê preferência a estampas pequenas, principalmente em fundo escuro. Outra dica que ajuda a enxugar as medidas é usar estampas só na parte mais magra do seu corpo e peças lisas nas regiões em que você é mais cheinha. Quanto às listras, esqueça as horizontais e aposte nas verticais, finas ou largas, que alongam a silhueta.

Sandálias ou sapatos de salto alto são ótimas armas: dão a impressão de pernas mais finas e silhueta mais longa e elegante. Não são recomendados, porém, saltos finos. o salto deve ser proporcional ao seu corpo, ou seja, quanto mais cheinha, mais grosso deve ser o salto. Uma questão de equilíbrio.

Acessórios Grandes – Invista em bolsas grandes. Quando a bolsa é muito pequena, dá a impressão de que você está acima do peso. Colares grande e longos criam uma linha reta que favorece o corpo, chamando a atenção para o colo sempre bonito das plus size.  Xales ou echarpes também são bem-vindos.