A gravidez é um período mais do que especial para qualquer mulher. No entanto, é grande a preocupação das futuras mamães com um fator também importantíssimo para as mulheres: o que vestir.

Cada vez mais as grifes têm procurado confeccionar peças que, além de confortáveis, sejam bonitas e agradem as gestantes de todos os estilos.

Comprar roupas específicas para gestantes é muito melhor do que usar apenas peças maiores do que seu tamanho normal. As roupas para grávidas são modeladas especialmente para o crescimento da barriga, e muitas possuem ajustes internos, como elásticos e botões, além de serem feitas com tecidos mais flexíveis. Dessa forma, você pode comprar peças que durarão vários meses de gestação.

Como a calça é o primeiro item a ser “perdido”, é bom providenciar logo nos primeiros meses uma calça para gestantes. Há desde modelos jeans até os de tecidos mais leves, como leggins e calças de malha. Se as calças tiverem elásticos, eles devem ficar por baixo da barriga.

Vale apostar em peças coringas e abusar dos acessórios para variar o visual. O look “bata branca com calça preta” combina com quase qualquer ocasião, tudo dependerá dos acessórios que você utilizar. Invista também numa bonita maquiagem e em penteados diferentes, para valorizar seu rosto. Como é normal ficar inchada nesse período, seu nariz pode parecer mais largo. Para afiná-lo, esfume com pincel ou com a ponta dos dedos um pouco de sombra marrom nas laterais do nariz e na parte superior e aplique um iluminador.

Os sapatos não devem ter saltos muito altos, pois o peso da barriga prejudica o equilíbrio e as chances de uma queda aumentam, o que é um risco para a gestante e para o bebê. Prefira sapatilhas e rasteirinhas ou sapatos e botas com salto entre 2 e 5 centímetros. Se for caminhar ou praticar alguma atividade, vá de tênis.

É importante ressaltar que, só porque você agora tem que comprar roupas com modelagens diferentes você não deve mudar seu jeito de se vestir. Procure por peças e combinações que se adequem ao seu estilo. Assim, você aproveita esse período tão especial da sua vida com a auto-estima lá em cima.

Já que 2011 começou com vários anúncios de famosas grávidas – a lista inclui Eva Herzigova, Jennifer Connelly, Rachel Zoe, Pink, Penélope Cruz, Natalie Portman e Victoria Beckham – que tal ficar de olho nos looks que as futuras mamães celebridades vão usar nos próximos meses? Você com certeza irá encontrar ótimas combinações.

[nggallery id=13]