A Gucci, maior grife italiana de luxo do mundo, está completando 90 anos de existência.  Desde quando, em  1921,  Guccio Gucci fundou sua empresa de artigos de couro, o logo com um G duplo passaria a representar requinte e glamour.

Desde que chegou à Gucci como designer de acessórios, Frida Giannini, que em 2006 substituiu Tom Ford na direção criativa da empresa, tem trazido uma nova e animadora perspectiva para a marca. Enquanto Ford se destacou por seu jeito polêmico, Giannini tem como marca o luxo boêmio e chique do rock’n’roll dos anos 70. Foi este visual setentista, com peças como paletós apertados e calças mais soltas, que Giannini escolheu para celebrar o aniversário da grife.  Quando questionada sobre o motivo de buscar tantas referências nos anos 70, Frida respondeu que “os anos 70 foram uma época de grande mudança cultural em todo o mundo. Havia muitas personalidades fortes em todos os campos, da música ao cinema, da política à literatura. Foi também um período visualmente admirável”.

A Gucci está celebrando seu 90º aniversário em grande estilo, com uma série de colaborações, como a inauguração do luxuoso barco ‘Aquariva’ e a edição especial do automóvel Fiat 500 customizado por Giannini, o “500 by Gucci”. Além disso, em setembro, a marca irá inaugurar o Museu Gucci em Florença.

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