A maratona de grandes shows no Brasil não para. Festivais como o Planeta Terra e o SWU se aproximam, e mais inúmeras atrações musicais ainda vão rolar nesses últimos meses do ano.  Para você que já está com os ingressos na mão e aguarda ansiosamente o dia em que vai ouvir ao vivo as músicas que tanto gosta, começa a surgir a dúvida: com que roupa ir?

A palavra mágica para curtir essas atrações você provavelmente já ouviu: conforto. Para aproveitar ao máximo os shows – principalmente em festivais, que costumam durar o dia inteiro ou até vários dias seguidos – você precisa se sentir à vontade para passar muito tempo em pé, pular, suar e eventualmente ser um pouco esmagada no meio da multidão. Mesmo assim, você não precisa abrir mão do estilo e sair vestida de qualquer jeito. Confira algumas dicas e inspirações para aproveitar shows e festivais linda e sem abrir mão do conforto:

  • Camisetas: para os fãs apaixonados ou apenas para dar um visual mais rock’n’roll, usar uma camiseta da banda tem tudo a ver com show. Além disso, camisetas são, por natureza, muito confortáveis. Mas não precisa ser super básica, não. Você pode customizar a sua, amarrando-a de um jeito diferente, cortando-a ou usando acessórios como um colar ou um cinto largo.

[nggallery id=36]

  • Shorts: nos festivais internacionais, não tem para ninguém: o short jeans é o grande favorito. Não é para menos: as pernas de fora deixam você livre para se mover e o jeans combina com tudo. Um short jeans surrado dá um ar rebelde ao visual. Se quiser sair do jeans, vale muito a pena apostar em shorts de outros tecidos, como algodão. Eles podem ser coloridos, de cintura alta ou contar com algum detalhe bem feminino.

[nggallery id=37]

  • Jeans: assim como o short, calças e camisas jeans também costumam marcar forte presença em shows. As peças são básicas e podem ajudar a compor combinações bem estilosas. Também são uma ótima opção caso o dia esteja um pouco mais frio e não seja possível vestir apenas um shortinho e uma camiseta.

[nggallery id=38]

  • Xadrez: a estampa xadrez sempre fez parte da história do Rock, então, se esse é o caso do show que você vai, aposte sem medo. Como a estampa continua em alta, dá para usar até em shows de outros estilos musicais sem correr o risco de parecer deslocada. Camisas xadrez combinadas com um jeans surrado dão um ar grunge ao look. Também são boas caso dê aquela esfriadinha durante a apresentação. E você ainda pode amarrá-la na cintura ou na bolsa para dar um charme!

[nggallery id=39]

  • Saias e vestidos: para os dias quentes, saias e vestidos soltinhos vão deixá-la super confortável, além de serem muito práticas em algumas situações, como ao usar o banheiro público do evento. Mas atenção: se você for pular muito durante o show, corre o risco de acabar mostrando mais do que gostaria. Pense bem em qual tipo de atração você está indo. Na dúvida, pode também optar por modelos longos, que são fresquinhos e estão em alta.

[nggallery id=40]

  • Nos pés: esqueça aquele lindo sapato de salto que você tanto ama. A não ser que você queira sofrer muito, troque o salto por um calçado rasteiro. Tênis são sempre um excelente opção. Existem inúmeros modelos bem femininos, que não deixarão seu visual pesado. Para um look mais delicado, aposte em rasteirinhas, desde que sejam confortáveis e não machuquem seu pé. Botinhas também são uma boa pedida. Nos festivais internacionais, é muito comum as meninas irem de galocha, já que muitas vezes há lama no evento. Se existir a possibilidade de chover, aposte nessa peça. Há galochas estampadas que são super femininas e darão um toque bem diferente a uma composição básica.

[nggallery id=41]

  • Acessórios: uma bolsinha pequena e transversal é indispensável para você guardar documentos, celular e o que mais precisar, deixando as mãos livres. Se o clima estiver quente, não esqueça do óculos de sol. Chapéus também ajudam a proteger dos raios solares e dão um charme ao visual. Cuidado na hora de escolher pulseiras ou colares que possam enroscar nos outros e machucar você e as pessoas à sua volta – lembre-se que é bem provável que você fique bem perto de muita gente.

[nggallery id=42]

Agora é só curtir os shows e festivais que vem por aí com muito estilo e conforto!