O Plaza Blog já mostrou para vocês que as camisas femininas estão super em alta. Mas agora há um modelo específico que está dominando o look das fashionistas mundo afora: a camisa Equipment.

Criada em 1975 por Christian Restoin, ex-marido da editora chefe da Vogue Paris, Carine Roitfeld, a camisa de seda tornou-se a marca registrada da Equipment e virou febre nos anos 80 e 90. A peça voltou com força e está virando hit entre as fashionistas.

As camisas são larguinhas, um pouco transparentes e, normalmente, usadas por dentro de calças e saias de cintura alta. A camisa Equipment confere um visual elegante e com um quê dos anos 70. Ao mesmo tempo moderna e atemporal, a peça pode ser usada nas mais diversas situações, das informais até as que exigem um look mais refinado.

O modelo original da Equipment é de seda e possui dois bolsos na frente, mas se você não puder ter o luxo de possuir uma, pode apostar em camisas similares, leves, soltinhas e parcialmente transparentes. Além das básicas nas cores branca, nude ou verde militar, você pode investir naquelas com estampas ou com detalhes em mais de uma cor. Uma ótima opção para sentir-se confortável , chic e moderna em qualquer ocasião.