Comprar roupas novas pode ser um momento muito divertido para boa parte das mulheres – mas para algumas, pode ser um momento de verdadeira tortura. Muitas vezes pode ser bem difícil encontrar peças com bom caimento e que valorizem as partes do seu corpo que merecem destaque – e que escondam as partes que você prefere não mostrar. Pensando nisso, separamos algumas dicas para transformar suas compras em momentos de pura diversão – e a garantia de looks perfeitos para você arrasar por aí.

 

Tipos de corpo

Para saber qual é o seu tipo de corpo, meça a largura dos seus ombros, da cintura e da parte mais larga dos quadris – não dê a volta completa, tire apenas a medida de uma lateral à outra. A partir daí, a note as medidas e compare:

 

  • Se a cintura é fina, seu corpo é formato ampulheta. Esse tipo de corpo pode apostar nos modelos de camisas e vestidos de gola alta – só tome cuidado se tiver busto grande. Saias fluidas ou justas, regatas, frente única, calças em corte reto são algumas dicas. Se estiver mais cheinha não esqueça de explorar e marcar a cintura com um cinto bem bacana ou uma faixa.

 

  • Se ombros, quadris e cintura tiverem o mesmo tamanho (ou medidas muito próximas) você é retangular. Nesse caso a dica é marcar a cintura para dividir o corpo, assim ele não fica uma reta só. Invista em casacos com pences, pois eles deixam a roupa mais fina na cintura, marcando-a. As calças devem ter com cortes retos e afunilados ou com a boca mais larga. Abuse de blazers com cinto no mesmo tecido ou com pences. Desvie a atenção para o seu colo, usando decotes, colares e brincos.

  • Se os ombros forem maiores, você é triangular. Aqui o truque é dar volume na região do quadril e apostar em cores escuras nas peças da parte de cima para disfarçar o tronco e ombros largos. Invista em saias rodadas como a evasê, no caso do jeans prefira os mais claros e que possuam linhas horizontais no quadril. Aposte no decote V e blazer aberto – eles chamam atenção para o centro do corpo. Regatas com alça fina, frente única, vestidos de cava americana e calças pantalonas também são ótimas pedidas.

 

 

  • Se sua cintura é um pouco maior do que as outras medidas, o formato é oval. Nesse caso, é importante desviar a atenção da barriga e explorar pernas, decotes e tentar diminuir os quadris. Invista em roupas com estampas verticais, chame a atenção para o colo e o pescoço com decotes em V, brincos e colares. Use calça com cintura em cima do umbigo e corte reto. Blazers e camisas que fiquem abaixo da linha da cintura, para ajudar a disfarçar o quadril. Cores sóbrias tanto no quadril quanto no tórax potencializam esse efeito.

Agora que você já tem essas dicas, corra pro Grand Plaza e divirta-se em nossas lojas. Ah! Depois divida com a gente os looks lindos que montou como as nossas dicas! 😉