Peça chave do inverno 2011 a saia longa faz a transição entre as estações e chega ao verão 2012 provando toda sua versatilidade. Com casaco e botas, compõe um ótimo look de frio. Aliada agora a regata e rasteirinhas, forma um visual perfeito para os dias quentes.

Aparece em vários tecidos (malha ao algodão, da seda ao jeans) cores, estampas e modelagens. Pode ser reta, rodada, plissada. Enfim, modelo não vai faltar. Basta olhar as vitrines.

Com que usar? Pode ser usada com camiseta sequinha de corte básico, com túnica, blusa para fora ou por dentro da saia, combinada a colete, jaqueta, cardigã.  Com um blazer de alfaiataria você compõe um look casual, mas elegante. Importante: “para a produção ficar bacana,  jamais use saia longa com sapatos sociais como escarpins ou sandálias finas. O certo é apostar nas anabelas, plataformas e rasteirinhas. Na praia dá até para combiná-las com chinelos de borracha”, enfatiza Gloria Kalil, jornalista e expert em moda.

Quando usar? Nas mais diversas situações: para ir à praia, ao shopping, a um jantar ou a uma festa. Tudo depende dos acessórios e complementos..

Quem pode usar? “Toda mulher pode usar saia longa. Até mesmo as baixinhas, desde que tenham o corpo proporcional”, afirma Gloria. Para não achatar a silhueta e criar a ilusão de alguns centímetros a mais, alguns truques:  prefira modelos de cintura no lugar e combine com blusas e tops da mesma cor; evite estampas grandes; fuja de saias muito amplas e de comprimentos que arrastem no chão. Outra dica é apostar nos colares compridos que fazem a silhueta mais longilínea.

 

Acompanhe mais novidades da Revista Plaza aqui.