A expressão muito em uso na temporada, color blocking ou color block, nada mais é que o uso de cores vivas e chamativas, juntas, no mesmo look. A tendência começou no inverno, tomou conta das passarelas do mundo inteiro e promete ser uma aposta quentíssima no nosso verão. Algumas dicas podem ajudar a montar o seu look.

1.Você pode optar por fazer seu total look color blocking com peças variadas, como calça, blusa e blazer ou apenas calça e blusa.

2. As cores contrastantes também podem aparecer em uma única peça, um vestido, por exemplo.

3. O ideal são sempre cores vibrantes e opostas Algumas combinações inspiradoras: roxo x amarelo, vermelho x azul royal, verde esmeralda x coral e assim por diante. O mundo das celebridades está cheio de “usuárias” das cores em contrastes (principalmente vermelho x pink):  Jennifer Lopez, Olivia Wilde, Katy Perry, Kate Bosworth, Rihanna

4. Limite as combinações a três cores. Mais que isso, corre-se o risco de escorregar . É melhor ir com calma, pelo menos até você dominar essa tendência.

5. Se o look supercolorido está “demais” para você, apele para uma produção mais contida, neutra e reserve a ousadia para os acessórios coloridos. Sandálias, pulseiras, colares e óculos também fazem parte desse divertido jogo.

6. Outra saída para começar a fazer desse descontraído e alegre universo color blocking é mixar uma única peça chocante no seu visual. Um blazer por exemplo.

7. Para um visual mais sofisticado, escolha peças em tecidos com brilho: seda, tafetá e cetim

 

Acompanhe mais novidades da Revista Plaza aqui.