. Anabela – Tem a sola, na frente, rente ao chão ou pouco espessa, que vai crescendo, na parte de trás, como um todo, sem deixar espaço vazado entre a frente e o salto. Delicada e leve (a frente mais fina faz mega diferença), ganhou nesta temporada elementos novos como flores, juta, corda, cortiça.  É considerada a mais confortável das sandálias. Ótima escolha também para quem não curte salto e quer dar um upgrade no look.

. Wedge – Quer dizer “cunha” em inglês. É o novo nome da anabela de salto bem alto e aspecto “arquitetônico”.  É sucesso entre as fashionistas.

. Plataforma – Tem o solado espesso e alto tanto na frente como atrás. Pode ser alta, estilo Carmen Miranda, ou mais baixa. Tanto os modelos plataforma como anabela são indicados para compor looks casuais e descontraídos, a partir de peças básicas – calças (principalmente pantalonas), shorts, vestidos, saias longas e curtas.

. Meia Pata – Sapato fechado ou sandália, em geral de salto bem alto, com uma plataforma na parte da frente —  detalhe, que diminui a “inclinação” do pé e ajuda a equilibrar o corpo, assegurando o conforto. É o modelo ideal para as baixinhas. Reserve os modelos com salto gordo e quadrado para looks casuais; e os  de salto fino para ocasiões elegantes.

 

Acompanhe mais novidades da Revista Plaza aqui.