Acabou de acontecer lá em Paris uma das maiores semanas de moda do mundo, que vai acabar ditando muitas das tendências para a próxima estação.

 

O que vimos na passarela passeou pela criatividade dos estilistas, mas muito daquilo pode ser colocado mais pertinho da sua realidade, adaptando looks extravagantes a moda urbana. E como não queremos ficar atrasadas em relação ao que é trend, te trouxemos uma das pegadas mais hypadas por lá e que logo devemos ver nas vitrines por aqui: os looks monocromáticos.

 

plazablog-monocromatico3

 

Max Mara foi a maior referência no assunto com uma coleção toda baseada no monocromático: uma cor só da cabeça aos pés. Isabel Marant, Valentino e Nina Ricci, outros nomes de peso, também seguiram a mesma linha, o que é um forte indicativo de que a tendência pegará mesmo.

 

O grande segredo desta tendência é combinar peças que sigam a mesma escala de cor, inclusive compondo o look com acessórios na mesma linha, se você quiser. Sabe o que fica demais nessa pegada? Sobreposições. Aposte na mistura de várias peças, como vestidos e camisetas – outra tendência forte para 2017.

 

Talvez você esteja se perguntando: mas posso usar qualquer cor? Claro que sim.

 

plazablog-monocromatico6

 

O importante é que você se sinta bem com as peças que escolheu, mas nossa sugestão fica para os tons de nude, que dão um ar super sóbrio para o visual, o que combina bastante com a estação mais fria que se aproxima. Porém, a moda permite que você brinque bastante, por isso abuse dos testes até encontrar algo que te deixe ainda mais linda mas, principalmente, confortável.

 

Ainda em dúvida? A gente separou algumas referências mara para você se inspirar – ah, vale para homens e mulheres, viu?

 

plazablog-monocromatico5

 

plazablog-monocromatico4

 

plazablog-monocromatico2

 

plazablog-monocromatico1

 

Curtiu? Conta para gente nos comentários os looks que você mais gostou e não deixa de compartilhar com seus amigos!