Uma nova moda acaba de sair dos anos 20 para aterrissar nas passarelas internacionais.  A gola Peter Pan, também chamada de gola babador, parece ser a nova aposta das semanas de moda de Londres, Milão, Nova Iorque e Paris, e andou conquistando o coração – e o guarda-roupa – de diversas famosas, como Alexa Chung, Emma Watson e Natalie Portman.

A gola Peter Pan é caracterizada pelo formato arredondado, que tem um ar super retrô e romântico. Algumas podem ter as “abas” levemente pontudas. Elas ficam ótimas com os modelos de vestido que já são a aposta da nova temporada, os rodados e acinturados.

Uma ótima vantagem das golas Peter Pan é que existem inúmeras opções removíveis! Com as golas removíveis, você pode variar o look e incrementar até as produções mais simples. Dá para usar por cima de um vestido básico ou com camisetas, dando um ar vintage à produção.

Tente combiná-la com modelos de roupa mais soltinhos, em tecidos como renda ou tule. Shorts e saias de cintura alta também fazem uma ótima combinação e deixam o visual bem feminino.

Na hora de escolher os acessórios, esqueça os colares e gargantilhas. Aposte em peças delicadas e discretas, em tons parecidos com o da roupa. Para incrementar o visual, você pode inventar até mesmo com as texturas da própria gola: pedras ou tecidos diferentes do resto da roupa dão um toque especial.

Confira os looks com gola Peter Pan das passarelas, das celebridades e outras combinações para se inspirar nessa nova tendência!

[nggallery id=43]