É um fato confirmado de que o homem brasileiro precisa se vestir melhor, por preconceito ou por desleixo eles acabam não dando muita atenção à própria apresentação pessoal, é preciso caprichar na hora de se arrumar  e não apenas se vestir com aquilo que é mais barato, mais prático ou aquilo colhido sem sentido do armário. Já ouviu? “Vista-se para o emprego que você quer, não para o emprego que você tem”.

A maioria dos homens contam com uma ajudinha extra na hora de ir às compras, namorada, esposa, irmã. Mas quem disse que você não pode escolher sua própria roupa?  Se você não gosta de fazer compras e sente-se desconfortável na presença de vendedores de lojas, saiba que a cada temporada é preciso apenas renovar alguns itens do guarda-roupa para evitar ir ao trabalho com roupas ou acessórios desgastados. Calças e camisetas dependendo da frequência de uso precisam ser trocadas com alguma frequência, diferente dos casacos que são peças pesadas e geralmente duram bem mais. Mas se o item forem os sapatos, em caso de sapato social preto deve ser trocado assim que o desgaste começar a aparecer, devido a cor fica mais visível quando ele está velho, diferente do marrom que fica com um ar mais retrô.  Não use meias claras ou brancas com sapatos escuros. Prefira meias de cano mais alto de modo que quando você se sente não apareça parte da perna.

Outro ponto importante que faz parte do visual é o rosto. Existem produtos específicos para homens criados para tratar olheiras e dar um aspecto mais saudável para a pele. Outra coisa importante é usar sempre protetor solar. Manter o cabelo sempre bem cortado e a barba feita também são pontos positivos.

Quantas vezes você chegou no ambiente de trabalho e deu de cara com mais meia dúzia de homens usando a mesma cor de camisa que a sua ou a mesma cor de gravata? A moda masculina muda de maneira bem sútil, por isso você deve sempre  investir em combinações novas pra não demonstrar insegurança. Não ter medo de se destacar é a regra!

Ficou animado para ir às compras? Passe no Grand Plaza e renove o guarda roupa.