Brilho não é só detalhe de look noturno e chic. A tendência das peças metalizadas é ousada, está em alta e chegou para desmistificar qualquer conceito de que é difícil de criar combinações estilosas com esse tom.

 

Looks

 


 
Para compor um visual metalizado, não precisa vestir brilho da cabeça aos pés. Excessos nunca fazem bem e nunca nos deixam confortável. Dá pra usar look básico e neutro e optar por apenas uma peça mais brilhosa e dar graça ao visual. E se for sair com uma blusa mais brilhante, jeans e sapatos sem muitos detalhes são perfeitos.
 

Pés

 

 
A ideia de uma roupa metálica não está agradando mas mesmo assim bateu vontade de experimentar? Que tal começar pelos sapatos? Inofensivos e essenciais, nem exigem um visual pesado (muito pelo contrário!).
 

Maquiagem

 
 

Quem disse que a make de todo dia ia ficar de fora? Os batons metalizados saíram das passarelas, são os queridinhos das fashionistas e estão aí com tudo. Tem tons suaves, como o rose gold. Ah e quer look pra noite? Sombras metalizadas são perfeitas para looks noturnos e misturadas com o efeito esfumaçado, ficam ainda mais lindas. Para não ficar pesado, basta equilibrar os tons.
 

Acessórios

 
 

Assim como os sapatos, os acessórios metalizados também são ótimas opções para quem quer começar a aderir nos looks metalizados mas sem chamar muita atenção. O ideal é usar looks neutros e leves para o acessório não deixar o visual pesado.
 

E aí? Gostaram? O lance é que não existem regras. Se quiser se jogar em tudo e se sentir confortável, tá valendo!