Novembro chegou, o ano está acabando, as decorações de Natal já estão chegando nas casas nas ruas (e nas nossas lojas) e você só consegue pensar em planos para o ano que vem, certo? A gente entende que planejar é preciso. Mas também defendemos a ideia de que você precisa de um tempinho para pensar em você e relaxar. Seja com os amigos ou sozinho. Por isso, listamos 5 ideias para você aproveitar o máximo um pouquinho do seu tempo livre fazendo coisas benéficas pra você (e todos a sua volta).

 

leitura

 

1. Cinema

 

Não adianta. Cinema sempre vai ser nossa opção favorita. Como não amar? Assistir filmes que tanto amamos e esperamos, em boa companhia, boas gargalhadas e muita pipoca. E não tenha medo de ir no cinema sozinho também. Já experimentou? Quem sabe não é isso que você precisa? Se permita! Escolha uma das estreias incríveis de novembro no Cinemark e aproveite esse seu tempo com você (ou com qualquer que seja a companhia).

 

2. Aprenda a dizer “não”

 

Essa talvez seja uma das dicas mais importantes de toda essa pequena lista. Saber dizer “não” é uma tarefa muito difícil mas necessária. É importante para evitar situações desagradáveis ou futuras intrigas. Em tudo que a gente faz na nossa rotina. Dizer “não” também estabelece um respeito próprio e por todos a sua volta. Acredite! Não tenha medo!

 

3. Faça exercícios

 

Estudos comprovam que a prática de exercícios faz bem pra saúde e ajuda em todas as áreas da nossa vida. Se tornar uma pessoa ativa nem que seja por 1 horinha já é um ótimo jeito de começar. Coloque o fone no ouvido, escolha aquela playlist incrível e esqueça do mundo. Além de dedicar esse tempo pra cuidar de você, ainda vai estar aproveitando outra coisa maravilhosa: a música. Tá esperando o que?

 

4. Reserve um tempo para leitura

 

Quando falamos em leitura, pode ser qualquer coisa, viu? Seja uma revista sobre um tema que você goste muito, um ebook, um livro de histórias ou até mesmo sentar com seus pequenos e ler junto com eles uma história mágica. A leitura também ajuda a gente a viajar entre mundos sem sair do conforto da nossa casa e ainda exercita os mecanismos do cérebro. Por que não, né?

 

5. Decorar sua casa para o Natal

 

A gente sabe, o Natal está realmente chegando e com ele algumas obrigações e prazos a cumprir batem na porta. Mas tem algo mais gostoso do que separar aquele tempinho e decorar sua casa? E mesmo que você comece tudo do zero, sair em busca das decorações, das toalhas de mesa temáticas, das meias decorativas, dos enfeites.. É uma época mágica! E há quem diga que pensar nisso é extremamente relaxante. Se isso não faz parte da sua rotina anual, que tal tentar?

 

Gostaram das dicas? Aproveite os feriados de novembro pra colocar tudo isso em prática. Não esquece de contar pra gente nos comentários como está sendo seu final de ano e o que você vai fazer para aproveitar ainda mais!