Um ciclo está chegando ao fim e outro completamente novo está prestes a começar. Antes disso, fazemos aquele balanço de tudo que rolou no ano e deixamos pra trás o que não foi bom, para não repetir no ano que está se aproximando, né? Mas identificar essas mudanças nem sempre é tão óbvio e pensando nisso, listamos algumas maneiras de começar 2018 com o pé direito.

 


 

Força de vontade

 

A regra mais importante de todas. Mudar é preciso. O mundo está em constante mudança e isso só prova que se não nos mexermos, nada funciona. A mudança que precisamos está na decisão que não tomamos. Adquirir coragem para realizar mudanças (e qualquer outro tópico seguinte) é essencial para se manter bem em qualquer situação. Força, você consegue!
 

Mais saúde

 

Com a correria desse mundo que está em constante mudança, acabamos fazendo muitas coisas para cumprir prazos curtos e nossos momentos de paz e lazer são encurtados ainda mais. Esses momentos fazem bem para a saúde emocional e física e precisamos cuidar do nosso corpo com muito carinho. Fazer mais exercícios, cuidar da pele, da auto estima, se alimentar melhor, marcar aquela consulta nem que seja para check up.. Comece 2018 cuidando da saúde!
 

Viaje mais

 

A gente sabe que nem sempre é possível, mas já mostramos aqui que existem destinos nacionais muito incríveis que valem o esforço de viajar no fim de semana para conhecer. Se permita descansar da sua rotina nos feriados prolongados (são muitos!) do ano que vem, relaxe e conheça lugares sensacionais com sua família, amigos ou sozinho mesmo. Tudo é válido!

 

Organização

 

Com 2017 aprendemos que organização e planejamento andam juntos e são muito importantes para conseguirmos mudar alguma coisa. Começar um novo ciclo com as finanças em dia ou metas pré estabelecidas, é uma ótima forma de eliminar hábitos antigos que já não funcionam mais e não queremos que se repita em 2018.

 

E aí? Pronto para deixar 2017 para trás e dar boas vindas ao novo? O que importa mesmo é a gente se sentir feliz e aproveitar o máximo todas as oportunidades que esse ciclo novo vai nos proporcionar. Que venha 2018!