A gente sabe que não precisa muito para se conectar com a magia especial do Natal. As casas ficam iluminadas, a decoração do shopping já foi inaugurada, o Papai Noel já está por aqui, o seu chefe já está falando sobre o amigo secreto da empresa e sua família decidiu que a festa desse ano será na sua casa. E agora? Relaxa! A gente te ajuda a se organizar e se garantir com o que é mais essencial dessa época do ano.
 

all the family taking a selfie for christmas
 

Convidados

 

Antes de qualquer coisa, você precisa estar ciente de todos que irão estar presente na sua festa. É importante para saber a quantidade certa de crianças, adolescentes e adultos. Se vale a pena separar um espaço para a criançada, se vale a pena convidar o Papai Noel..

 

Escolha do menu

 

Uma das partes mais importantes da festa é o cardápio. Não dá pra deixar para a última hora e vale até conferir na lista de convidados, aquele parente que não come certo tipo de alimento ou é alérgico a alguma substância. A fartura na mesa não precisa ser luxuosa para ser suficiente. Mesmo que simples, os pratos precisam ter apenas um ingrediente: o sabor gostoso!

 

Presentes

 

Outra estrela da festa, também precisa de um espaço especial. Aquele friozinho na barriga para abrir os presentes e a felicidade em presentear seus familiares não pode morrer.

 

Decoração

 

Não tem o costume de decorar sua casa? Resolva isso já! Uma guirlanda na porta e uma árvore de Natal para receber os presentes já são ótimos elementos para iniciar. Outras opções lindas e delicadas são velas e luzes. Deixam o clima intimista e agradável.

 

União

 

O ítem mais importante de todas as festas natalinas é a união, mais do que tudo. Reunir a família e amigos é sempre muito gostoso. Convidá-los para ajudar na festa e sentir a boa energia de todo mundo fazendo de tudo para fazer daquela festa, a melhor de todas, não tem preço.

 

Celebrar essa época é tudo de bom, né? Conta pra gente nos comentários o que você mais gosta do Natal!