Mais um Halloween está chegando e a comemoração por aqui ainda é pequena (comparada a outros países) mas consegue atrair a atenção de bastante gente. A história do Halloween tem mais de 2.500 anos e surgiu do povo celta, que decoravam suas casas com abóboras com o objetivo de espantar fantasmas.

 

halloween

 

Celebrações ao redor do mundo foram crescendo e se inovando e chegou no Brasil através da influência de música, filmes, cursos de línguas e programas de TV. Para os amantes da data, é mais do que um feriado importado dos Estados Unidos, e é quando o mágico, o impossível e o sobrenatural se juntam em algo real (pelo menos por um dia). Por isso, listamos maneiras de comemorar com seus amigos, colegas de trabalho e até com seus pequenos, essa data misteriosa de formas divertidas e positivas.

 

Festa à fantasia

 

A forma mais comum de comemorar o Dia das Bruxas é reunir a galera ou o pessoal do trabalho em uma festa à fantasia (e elas nem precisam ser assustadoras). Mas quem disse que não dá pra inovar e ser diferente em uma festa temática? Invente temas específicos como: fantasias de personagens de Hollywood, zumbis, super-heróis ou só fantasias de musicais da Broadway.

 

Happy brother and two sisters on Halloween. Funny kids in carnival costumes indoors. Cheerful children play with pumpkins and candy.

 

Também dá pra comemorar com os pequenos, com fantasias divertidas e leves (nem precisam ser assustadoras) e com doces, guloseimas e brincadeiras.

 

Sessão de cinema em casa com os amigos

 

Se você gosta de se reunir na casa dos seus amigos pra maratonar suas séries favoritas, essa alternativa é pra você! Que tal organizar uma sessão de cinema temática de filmes de terror? Assistir a esses filmes sozinho não tem graça!

 

 

Marque com a galera e veja que até mesmo uma reunião que tinha tudo pra ser assustadora, pode ficar mais divertida.

Cinema de verdade

 

Outubro é a época ideal para os filmes de terror serem lançados e esse ano não foi diferente. Tem muitas opções que você pode curtir no nosso Cinemark: It – A Coisa, A Morte Te Dá Parabéns e Além da Morte.

 

 

Lembre-se que a experiência do cinema torna todo o sobrenatural mais real, hein?

Tarde gastronômica temática

 

Lembram das dicas do Dia das Crianças? Também dá pra aproveitar o sucesso da tarde gastronômica com os pequenos e adaptar para a culinária temática de doces e salgados em forma de fantasminhas, morcegos, cupcakes de abóbora e muito mais!

 

 

Libere a criatividade e se divirta na cozinha (e depois comendo essas delícias temáticas)!

 

Não deixe a data passar despercebida. Aproveite essas dicas e conta pra gente nos comentários, quais os seus planos para o Halloween.