Ir à academia é um prazer para muitos e um sofrimento necessário para outros. Nem sempre a disposição está do nosso lado e a vontade de faltar ao treino fala mais alto. Mas dá para reverter essa situação de um jeito bem simples: convidando um amigo.

Sem furos

Ninguém gosta de ser o furão do grupo, né?! Por isso, especialistas afirmam que fazer atividades físicas com amigos torna essa tarefa mais motivante, já que você estará perto de pessoas que gosta.

Além disso, é mais fácil de criar um rotina de treinos e aumentar o comprometimento com a sua rotina.

Animação sempre

Sabe aquele momento em que você não aguenta mais levantar peso? Ter um amigo do lado pode te motivar a não desistir e seguir em frente.

Uma pesquisa inglesa afirma que 64% das mulheres que treinam com suas melhores amigas conseguem ter um desempenho melhor na academia e concluem de fato os seus treinos.

Conexões

Ter pessoas na sua rotina faz com que você crie uma conexões mais profundas com elas. Vocês vão compartilhar as vitórias de treinos bem sucedidos e vão poder se consolar quando o coleguinha der uma escorregada na dieta.

Sem contar que os dados não mentem. Entre quem começa uma aula fitness sozinho a taxa de desistência é de 40%. Enquanto entre quem faz a mesma atividade com amigos a taxa beira os 6%. Interação social é tudo.

É mais divertido

Te apresentamos dados, motivos e tentamos te convencer, mas aqui vai a cartada final: fazer algo com amigos é muito mais divertido. É um fato.

Vocês poderão treinar quase como se fosse uma brincadeira. Nos momentos chatos, bater um papo não faz mal a ninguém e você vai ver que a hora vai passar muito mais rápido.

Já está pegou o celular e mandou uma mensagem pro amigo ir amanhã com você na academia?

Aproveita e dá a dica de irem na SmartFit aqui do Grand Plaza. Tem diversas aulas, aparelhos de última geração e planos que deixam você levar um amigo para treinar contigo.