Você precisa relaxar mas a grana ficou curta e aquela viagem dos sonhos foi adiada? Não tem problema!

 

Nada melhor do que poder relaxar nesse friozinho entrando em um mundo só nosso viajando pelas páginas de histórias incríveis, não é mesmo? Inclusive, já demos dicas de como ler um livro por semana por aqui.

 

Pensando em tudo isso, trouxemos 3 lançamentos de livros para fazer parte da sua meta de leitura até o fim do ano.

 

1) O Sol também é uma estrela – Nicola Yoon

 

osoltambemeumaestrela

 

A história gira em torno da Natasha e sua família que, após um deslize do pai, serão deportados para a Jamaica. Em seu último dia nos EUA, ela resolve fazer uma apelação marcando uma audiência para tentar mudar as coisas e é nesse dia que ela conhece o Daniel, um coreano romântico e reajustado.

 

Com diferentes perspectivas e muita diversidade cultural, a trama mostra como pequenos acontecimentos de um dia reverberam em todo o Universo e acabam alterando a vida dos que nele habitam. A história é contada em 3 pontos de vista: o da Natasha, o do Daniel e o do Universo. Ah, o livro ganhará um filme e em breve você poderá assistir essa história nas telonas.

 

2) Um homem chamado Ove – Fredrik Backman

 

umhomemchamadoove1

 

Ove é o personagem mais ranzinza e adorável que você vai ler na vida. Após a morte de sua esposa, que o fazia ser quem ele é, ele resolve cometer suicídio mas é impedido pelo seus vizinhos e assim, uma amizade inesperada surge e passamos a conhecer mais do passado e segredos desse homem.

 

O autor brinca com as palavras falando do amor e suas variadas formas bonitas para fazer você se apaixonar de verdade. Sendo assim, o livro tem a rara capacidade de ser tocado no seu coração e fazer você refletir sobre todos os relacionamentos da sua vida, seja com estranhos ou conhecidos.

 

>> Saiba tudo sobre a corrida de rua que vai agita Santo André: inscreva-se agora na I Grand Plaza Run

 

3) O canto mais escuro da floresta – Holly Black

 

ocantomaisescuro1

 

Pra quem gosta de uma boa fantasia, este lançamento é encantador. Conta a história de dois irmãos que vivem em uma cidade onde humanos e fadas convivem e também, vive recebendo turistas de todas as partes que querem ver de perto a magia do lugar. Principalmente o garoto de chifres, que descansa para sempre em um caixão de vidro.

 

Hazel e Ben crescem e toda a esperança e teoria em volta do garoto se perde. Até que um dia o garoto acorda e eles precisam se tornar heróis que brincavam na infância e desvendar mistérios em torno do príncipe com chifres. Surpreendente e encantador, é uma leitura gostosa e leve pra quem precisa relaxar, acreditar no impossível e fugir da rotina estressante.

 

E você pode encontrar todos essas aventuras (e muitas outras) na nossa Saraiva. Partiu viajar nessas tramas diferentes e apaixonantes até o fim do ano?

 

Aproveite e conte pra gente quais as 3 leituras que você indica para serem feitas até o fim do ano.