Dez anos atrás, se alguém te perguntasse se seria possível ver seu programa preferido a hora que você quisesse, a resposta seria não. Mas a chegada da Netflix mudou tudo e a TV, do jeito que conhecíamos antes, não existe mais.

 

As grandes emissoras precisaram se movimentar para não perder seu público, que não queria mais um horário fixo para ver qualquer coisa ou ter sua programação interrompida por muitas propagandas.

 

Foi exatamente dessa necessidade de adaptação que surgiu o Globo Play, uma plataforma online, onde você pode consumir o conteúdo da Globo a hora que você quiser.

 

E como a nostalgia está forte aqui por causa dos nossos 20 anos, separamos algumas séries que você irá adorar rever. Confira a lista completa:

 

Anos Rebeldes

 

plazablog-anosdourados-nostalgia

 

Produzida em 1992 pela emissora, a série é livremente inspirada no livro “1968 – O ano que não terminou”. Com o cenário carioca como pano de fundo, ‘Anos Rebeldes’ conta uma história de amor passada em meio ao turbulento período da Ditadura Militar, iniciada em 1964.

 

Sucesso total de público, a série foi estrelada por Malu Mader, ainda no comecinho na sua carreira, e por Cassio Gabus Mendes.

 

A Grande Família

 

Mais recente nas nossas memórias, sempre vamos ter um bom motivo para reencontrar Nenê, Lineu, Tuco, Bebel e Agostinho para uma boa dose das deliciosas confusões familiares da ‘Grande Família’.

 

plazablog-grandefamilia-nostalgia

 

O programa ficou na grade da emissora por 13 anos e é a segunda versão do show, que foi ao ar pela primeira vez em 1972. O sucesso da atração garantiu também um filme que foi sucesso total de público aqui no Brasil.

 

>> Corra para garantir sua inscrição: participe da primeira edição do Grand Plaza Run, a corrida de rua que vai agitar Santo André

 

O canto da sereia

 

plazablog-cantodasereia-nostalgia

 

Produzida em 2013 pela emissora, ‘O canto da sereia’ é uma minisérie baseada no livro homônimo de Nelson Motta, que desvenda o mistério por trás do assassinato de Sereia, vivida lindamente por Ísis Valverde, em pleno carnaval.

 

Elogiada pela crítica, a atração é excelente para ser revista e vivida novamente – ainda mais por ser bem curtinha e combinar muito com uma tarde gostosa em casa.

 

Sítio do Pica Pau Amarelo

 

plazablog-sitio-nostalgia

 

As terras onde Sabugo de Milho é gente e o sol nasce já tão belo, sempre valem a pena serem revisitadas. É quase impossível que você não tenha conhecido Emília, Pedrinho e Narizinho em uma de suas muitas aventuras no ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’.

 

A versão original do programa, que passou em 1977, está disponível na plataforma para você matar as saudades ou apresentar para os mais novos 😛

 

>> Conheça o ON: nosso novo web-aplicativo, que traz muitas facilidades para a sua experiência aqui no Grand Plaza

 

Ligações Perigosas

 

plazablog-ligacoesperigosas-nostalgia

 

Inspirada em um clássico da Literatura Francesa, ‘Ligações Perigosas’ foi exibida ano passado, mas certamente vale a pena ver de novo.

 

Uma das megas produções de época que movimentou a emissora, a trama contava como as relações amorosas podem se tornar perigosas, mesmo quando você tenta que isso não aconteça.

 

Agora é só separar a pipoca, um cobertorzinho e curtir esse frio revendo uma boa série.

 

Curtiu nossas indicações? Qual outra série você gostaria de rever? Conta para a gente nos comentários 😉