Já faz tempo que a Internet deixou de ser simplesmente uma nova plataforma para se tornar geradora de conteúdo. É impossível, hoje, imaginarmos nossas vidas e tudo o que acontece no mundo sem a Internet.
Cada vez mais os assuntos mais comentados – mesmo offline – são conteúdos que surgiram na web: o novo post de um blog, a mais usada “#hashtag”, um vídeo que está fazendo o maior sucesso. Já há livros, filmes e até músicas que possuem como tema esse incrível mundo virtual. Mas agora, a cultura digital chega a um novo campo.
Os artistas plásticos Comenius Roethlisberger e Admir Jahic, em seu projeto “Without you baby, there ain’t no us”, transformaram os mais famosos memes da web em obras de arte. Utilizando apenas lápis de cor sobre folhas de papel, os dois fabricaram manualmente 605 obras, cada uma retratando algum frame dos vídeos mais famosos do Youtube.
As obras estão expostas na Collete, Paris, e também disponível para venda no site do projeto. Além dos quadros, que têm 56x76cm e são vendidos por €400,00 (cerca de R$1.000,00), há também camisetas estampadas com os desenhos. Segundo os criadores, grande parte já foi vendida.
Confira abaixo alguns dos quadros e camisetas do projeto. Não se lembra de todos os memes representados? Não tem problema, nós separamos alguns para você refrescar a memória!

Dramatic Chipmunk


Guiness World Record for most T-Shirts worn at one time.

Star Wars Kid

The Muppet Show, Mahna Mahna and the Snowths