O blockbuster que manteve durante duas semanas a liderança na bilheteria americana acaba de chegar às telonas brasileiras. “Planeta dos Macacos – A Origem” é o prelúdio da famosa saga de ficção científica dos anos 60, “Planeta dos Macacos”.

O filme conta o que aconteceu para que o planeta e os humanos fossem dominados por macacos. Franklin J. Schaffner dirigiu, em 1968, o primeiro longa da série, baseado na obra homônima de Pierre Boulle, que conta a história de um astronauta que se perde no espaço e acaba pousando em um planeta onde os macacos são a espécie inteligente dominante e os humanos são apenas cobaias.

Neste lançamento, o ator James Franco (127 horas) interpreta um cientista que pesquisa o tratamento de doenças genéticas. Como resultado de experiências para combater o Mal de Alzheimer, ele acaba “criando” Caesar, o primeiro supermacaco, dotado de inteligência superior e que é tratado como membro da família. No entanto, após ser removido para um centro de primatas por atacar um vizinho, Caesar passa a sofrer maus-tratos que o levarão a iniciar uma verdadeira revolução contra a humanidade.

Além de James Franco, o elenco conta com Freida Pinto (“Quem Quer Ser um Milionário?”), Tom Felton (o Draco Malfoy da franquia “Harry Potter”) e Andy Serkis (o Gollum de “O Senhor dos Anéis”).

Essa é a primeira vez em que a computação gráfica é usada no lugar de fantasias e máscaras para dar vida aos primatas do Planeta dos Macacos. A animação foi criada pela WETA, empresa responsável pelos efeitos especiais de vencedores do Oscar como “Avatar” e “O Senhor dos Anéis”.

Confira abaixo o trailer e algumas fotos do filme!

 

[nggallery id=26]