A boneca mais famosa de todos os tempos vai virar um filme live-action (com atores reais.). A Universal Pictures e a Mattel fecharam um acordo para dar vida à boneca nas telonas, e a produção ficará por conta de Laurence Mark (Dreamgirls, Eu, Robô, O Homem Bicentenário). O vice presidente da Mattel, Richard Dickson, e o vice presidente da linha Barbie, Rob Hudnut, serão os produtores executivos, o que já indica que a empresa de brinquedos terá forte controle sobre o filme.

A atriz que interpretará a Barbie ainda não foi definida, mas diversos nomes já foram sugeridos pelas fãs. Veja algumas delas:

Jessica Simpson: a loira não apenas possui a beleza estonteante da boneca,  como até mesmo já interpretou-a em uma peça de teatro. Possui medidas similares e o mesmo estereótipo.

Nicolie Kidman: mesmo já não sendo mais tão jovem, a atriz possui traços semelhantes e poderia representar Barbie já mais adulta – e com o mesmo ar de 20 anos de sempre.

Reese Witherspoon: um dos boatos que saíram sobre o filme é que os produtores gostariam de ter Reese Witherspoon como protagonista. A atriz ainda é lembrada como a advogada patricinha de Legalmente Loira, papel que a fez personificar uma verdadeira Barbie.

Outros nomes também foram lembrados, como Taylor Swift, Blake Lively, Scarlet Johansson e até mesmo Angelina Jolie.

Como Barbie já passou por inúmeras situações e sua história vem sendo modificada no decorrer do tempo,  sempre se adequando às tendências e costumes do momento, fica impossível prever qual será o roteiro do longa, e até mesmo qual será a idade da atriz que dará vida ao famoso brinquedo. O produtor executivo Richard Dickson disse apenas que vai trabalhar com a Universal para encontrar um roteirista capaz de construir uma boa história para a boneca.

O longa seguirá a onda de filmes live-action inspirados em brinquedos, como  Transformers e G.I. Joe. Além de Barbie, a Mattel planeja levar outros brinquedos às telas.  Os projetos que estão em desenvolvimento são:

He-Man e os Mestres do Universo: os roteiristas de Predadores, Mike Finch, Alex Litvak, foram contratados pela Columbia Pictures para roteirizar a adaptação, que chegou a passar pela Warner Bros. O diretor ainda não foi definido.

Hot Wheels: em 2009, a Mattel anunciou que iria tirar o projeto de produzir Hot Wheels da gaveta. A adaptação seria feita pela Warner, com roteiro de Matt Nix<,mas até agora nenhum nova informação foi divulgada.

Max Steel: Chad Damiani JP Lavin estão escrevendo o roteiro do filme que dará vida ao boneco. Taylor Lautner, o Jacob da Saga Crepúsculo, já estava confirmado para ser o protagonista, mas acabou abandonando a adaptação para se dedicar a Stretch Armstrong, outra adaptação de um boneco.

Não foi apenas a Mattel que entrou na moda ao levar brinquedos às telonas. Outro projeto em andamento é Stretch Armstrong, adaptação do boneco da Hasbro. A Universal Pictures já divulgou o nome do diretor e do roteirista: Rob Letterman e Nicholas Stoller. Taylor Lautner vai viver o personagem principal do filme.

Enquanto nenhuma nova informação sobre o filme da Barbie é divulgada, você pode conferir dicas de como ficar parecida com a boneca na vida real!Os dois vídeos abaixo mostram como se maquiar para ficar com o rosto da boneca mais famosa do mundo. O primeiro (em inglês) é da americana Michelle Phan, conhecida por criar vídeos com tutoriais de maquiagem. O segundo é da brasileira Renata, que ensina o mesmo make, mas com instruções em português.