Walt Disney Pictures e a Pixar estão prestes a lançar a animação Carros 2, continuação do longa de 2006 que é um enorme sucesso em venda de brinquedos.

No filme, Relâmpago McQueen, sua equipe e novas personagens percorrem o mundo pela Corrida dos Campeões (World Grand Prix), que acontecerá em cinco países diferentes: Japão, Alemanha, Itália, França e Inglaterra. No entanto, Mate, envolvido numa confusão de identidade, salva a vida de um agente secreto britânico: Aston Martin, chamado Finn McMissile, e acaba envolvido numa trama de espionagem.

Assim como o alemão Michael Schumacher, que dublou uma Ferrari no primeiro Carros, o piloto britânico Lewis Hamilton, da McLaren, fará uma participação no novo longa. Veja na foto abaixo como ele ficará na animação:

Para divulgar Carros 2, a Pixar tem apostado numa grande quantidade de material promocional e ações de lançamento um tanto criativas e diferenciadas.

Além de já ter divulgado vários trailers e fotos, o estúdio criou cartazes com estilo retrô, apresentando as pistas em que os personagens competirão. Um dos pôsteres faz referência aos cartazes de James Bond na década de 60.

A Pixar também lançou um viral um tanto inusitado para promover o filme.  O vídeo se parece com um daqueles bizarros comerciais de salões automotivos. No entanto, há alguns elementos em certas cenas que tornam possível identificar que trata-se do filme. Um deles é a placa A113 (leia A1-13), código que está presente em todos os filmes da Pixar.

Há também um link escondido em uma cena, que irá levá-lo a outro vídeo com cenas do filme.

Você consegue descobrir onde o link aparece?

Carros 2 estreia no Brasil em 2D, 3D e IMAX 3D em 24 de junho, com direção de Brad Lewis, que produziu Ratatouille, e co-direção de John Lasseter, diretor do filme original.

Confira abaixo outros trailers e fotos da animação:

** Clique nas imagens para vê-las