O ano mal começou e os fãs de cinema já têm motivos para ficarem animados. 2011 chega repleto de lançamentos ansiosamente aguardados. Confira quais são os filmes mais esperados desse ano:

Janeiro:

Enrolados (7 de janeiro): a nova animação da Disney estreou nos Estados Unidos em novembro de 2010 e desbancou Harry Potter e as Relíquas da Morte – Parte I, ficando em primeiro lugar nas bilheterias. A animação é uma divertida adaptação da clássica história da Rapunzel. Nessa versão, um ladrão acaba acidentalmente subindo na torre onde a princesa está aprisionada e decide ajudá-la a sair de lá.

Bravura Indômita (21 de janeiro): o novo filme dos irmãos Coen é um remake do clássico de faroeste homônimo de 1969 e trás Jeff Bridges no papel principal.

Fevereiro:

O Discurso do Rei (4 de fevereiro): o filme estreou em 2010 nos Estados Unidos e, por ter recebido diversas indicações ao Oscar, é aguardado ansiosamente no Brasil. Na história, o ator Colin Firth interpreta um jovem rei que precisa se tornar um bom orador.

Cisne Negro (11 de fevereiro): mais um caso de filme que estreou no ano passado e chega ao Brasil com grandes expectativas devido às suas indicações a prêmios e ao seu elenco, que conta com Natalie Portman e Mila Kunis. O filme é um drama sobre o mundo do balé.

Besouro Verde (18 de fevereiro): o ano será cheio de filmes de super-heróis, e a leva começa com Besouro Verde, que tem na direção o aclamado diretor Michel Gondry e conta a história de editor de jornal Britt Reid, que usa a identidade secreta de Besouro Verde para combater o crime.

Bruna Surfistinha – O doce veneno do escorpião (25 de fevereiro): o best-seller sobre a vida da garota de programa Bruna Surfistinha vai às telonas protagonizado por Deborah Secco e tem tudo para ser um blockbuster nacional.

Abril
Rio (8 de abril): a animação, que conta a história uma arara que encontra o amor da sua vida e viaja para o Rio de Janeiro, é do brasileiro Carlos Saldanha, de “ A Era do Gelo”, e conta com dublagens de Rodrigo Santoro e Anne Hathaway.

Velozes e Furiosos 5 (29 de abril): o quinto filme da série de blockbusters Velozes e Furiosos traz novamente os astros Paul Walker e Vin Diesel trabalhando juntos como Brian O´Conner e Dom Toretto, que dessa vez são perseguidos por implacáveis policiais, comandados por Hoobs (Dwayne Johnson). Para os brasileiros, a continuação ainda tem um atrativo a mais: o longa foi filmado no Rio de Janeiro.

Thor (29 de abril): como todo filme de super-herói da Marvel, Thor está sendo fortemente aguardado pelos fãs dos quadrinhos. O filme também conta com um elenco cheio de estrelas, como Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston e Anthony Hopkins.

Maio

Piratas do Caribe 4 – Navegando em águas misteriosas (20 de maio): os fãs da franquia de sucesso Piratas do Caribe mal podem esperar pela estreia dessa nova continuação, que trás novamente Johnny Depp no papel do famoso capitão Jack Sparrow. Geoffrey Rush e Penélope Cruz também estão no elenco.

Se beber não case 2 (27 de maio): o filme é a continuação da comédia que foi sucesso de bilheteria em 2009 e traz os amigos interpretados por Bradley Cooper, Zach Galifianakis, Justin Bartha e Ed Helms indo mais uma vez para um casamento, dessa vez na Tailândia.
*** Relembre do primeiro filme

Junho

X-Men – First Class (03 de junho): mais uma filme de uma franquia de sucesso, que conta a história do começo da saga dos X-Men, quando Charles Xavier e Erik Lensherr ainda não haviam adotado os nomes Professor X e Magneto e eram apenas dois jovens descobrindo seus poderes.


Lanterna Verde (17 de junho):
outro aguardado filme de herói, que conta a história de Hall (Ryan Reynolds), um piloto que é recrutado para a Tropa dos Lanternas Verdes, uma equipe de guerreiros que, com um anel superpoderoso, protege e equilibra as forças dos mundos.

Julho

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II (15 de julho): Provavelmente o filme mais aguardado do ano. E não é para menos. Esse será o oitavo e último longa da franquia mais bem sucedida da história do cinema. Os fãs do bruxo com certeza farão fila para se despedir de seu herói e seus amigos.
Capitão América: O Primeiro Vingador (22 de julho): mais um herói que dá as caras na telona em 2011. Chris Evans interpreta um rapaz que, após ter seu alistamento no exército recusado por sua saúde debilitada, resolve combater o mal sozinho. Hugo Weaving e Samuel L. Jackson também estão no elenco.
*** Enquanto não sai o trailer da segunda parte, dê uma conferidinha no que já falamos sobre Harry Potter aqui no Plaza Blog

Novembro
As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne (11 de novembro): as clássicas histórias em quadrinhos criadas pelo belga Hergé, em 1929, que contam as aventuras do jovem repórter e viajante Epônimo Tintim, ganham sua versão cinematográfica em uma animação produzida e dirigida por ninguém menos que Steven Spielberg.
*** Veja algumas fotos do longa

A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 (18 de novembro): o penúltimo filme da franquia baseada nos best-sellers da americana Stephenie Meyer é outro grande lançamento do ano. O filme é baseado no ultimo livro da saga, que foi dividido em dois filmes.
***Até sair o Trailer oficial, fique com uma entrevista com a Stephenie Meyer sobre Amanhecer – Parte 1