Em dezembro de 1997, foi lançado um filme que quebraria recordes sobre quase tudo o que já havia sido feito no cinema até então. O filme mais caro já produzido, o que teve a maior bilheteria até aquele momento, o primeiro a atingir a marca de 1 bilhão de dólares de bilheteria e o que ganhou mais prêmios no Oscar.

Titanic tornou-se um clássico. Seus efeitos especiais surpreendentes para a época- que continuam impecáveis mesmo para quem os vê hoje -, uma história de amor envolvente e a tradução de toda uma tragédia histórica fizeram com que o longa fosse aclamado e idolatrado por todo o mundo.

Agora, 15 anos depois de seu lançamento,  o clássico irá emergir, e a história do naufrágio mais famoso de todos os tempos vai voltar às telonas com uma tecnologia para fazer jus à produção.

Titanic 3D estreia amanhã nos cinemas e vai dar a oportunidade de todos reverem – ou verem pela primeira vez – o filme na telona. Agora, no entanto, as salas de cinema são mais modernas, o áudio é mais potente, a qualidade da imagem é muito maior e a tecnologia 3D vai fazer com que você realmente mergulhe na história.

James Cameron, diretor, roteirista, co-produtor e co-editor do filme, trabalhou durante mais de um ano e investiu US$18 milhões para converter o filme em 3D da melhor forma possível.  “Usar o 3D em filme pronto significa recriar cada cena. Você tem que mudar os objetos de lugar às vezes para refazer uma boa fotografia. Além disso, é como usar o volume da trilha sonora. Às vezes precisa de mais, às vezes de menos. E tem cenas que eu decidi deixar em duas dimensões mesmo, pois o 3D não estava ajudando, só atrapalhando” disse.

O resultado, no entanto, vale a pena. Ver as bolinhas de água vindo em sua direção ou se assustar quando pedaços de portas arrastados pela água saltam da tela torna o filme uma experiência única. Os apaixonados pela história vão se maravilhar com essa imersão na trama, e mesmo os que não são tão fãs não podem perder esse jeito inédito de assistir ao longa.

 

Está esperando o quê? Corra para o Cinemark do Grand Plaza Shopping e  viva essa grande história como  nunca antes!