Orgulho e paixão de muitos brasileiros, a aviação chegou ao Grand Plaza em uma exposição que conta a história desta atividade tão admirada na área do transporte. Por isso, não poderíamos falar de algo que não seja esse assunto tão interessante! Quer aprofundar os seus conhecimentos sobre isso antes de nos fazer uma visita? É o seu dia de sorte. 😉

São poucas as pessoas que nunca quiseram voar. Graças a esse desejo, hoje contamos com os aviões que nos levam a pessoas que queremos encontrar e lugares que sonhamos em conhecer.

Man and boy reading book on airplane

Porém eles nem sempre foram assim: o homem vem tentando criar objetos voadores há muito mais tempo do que imaginamos. Um exemplo bem rudimentar que existe até hoje é a pipa, que surgiu 300 a.C. na China!

red kite in the sky

Estas invenções foram evoluindo ao longo dos anos até chegarmos à “Era Pioneira”: época entre 1900 e 1914 que conta com os primeiros voos da história da aviação e a famosa controvérsia entre os irmãos Wright e Santos Dumont, orgulho brasileiro.

Santos_-_Nov12_1906

Depois disso, a aviação decolou! Ao redor de todo o mundo, conhecedores tentavam arquitetar o próximo avião: melhor, mais resistente e mais eficiente. Com a popularização desta tecnologia, eles passaram a ter um papel importante na história dos países como os conhecemos hoje, diretamente envolvidos em guerras e em transporte mais rápido.

istock_000021350413_xxxlarge_720

Se isso foi o suficiente para despertar a sua curiosidade, corra para cá e desfrute da nossa exposição “A História da Aviação”, que ficará por aqui até o dia 28 de fevereiro com entrada gratuita. 🙂