Aqui no Plaza Blog, nós somos apaixonados por leitura!

 

Estabelecemos algumas metas para manter o hábito sempre vivo e também já te contamos como fazer para ganhar ritmo, lendo até um livro por semana. Além de um momento de lazer, a leitura é um importante instrumento para fazer com que você ganhe vocabulário e enriqueça a sua bagagem cultural. Através dela, podemos viajar pelo mundo sem sair do lugar e conhecer pessoas (personagens) incríveis.

 

Por isso, leia. Um pouquinho por dia que seja, já é super válido – o importante é ter uma meta, isso vai te ajudar bastante na hora de alcançar os seus objetivos para o ano. Pensando nisso, a gente foi até a Saraiva e conversou com os atendentes para saber quais são os livros mais procurados deste começo de 2017 para você colocar na sua lista de leitura e não ficar por fora das últimas novidades. Confira abaixo:

 

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

 

plaza-blog-harry-potter

 

Depois de alguns anos longe do mundo bruxo, JK Rowling decidiu presentear toda uma geração com a história que conta um pouquinho de como está a vida de Harry, Rony e Hermione passado um certo tempo da Batalha de Hogwarts. Mas, diferente do que todos esperavam, essa continuação veio em formato de peça de teatro – um privilégio que somente os ingleses tiveram chance de aproveitar até agora. Para ser justa com o público mundial que adotou seus personagens, a escritora decidiu publicar o roteiro em forma de livro.

 

Isso torna a leitura um pouco diferente do normal, mas o prazer de reencontrar este mundo mais uma vez, torna tudo igualmente especial. Na trama, conhecemos a geração que dá sequência ao legado de Potter e parece que esse é um fardo não tão leve de suportar. Apaixonados pelo mundo de Rowling precisam ter contato com essa obra e ficamos esperando pela hora que a peça será adaptada para o público brasileiro, né?

 

 

 

O Homem Mais Inteligente da História

 

plaza-blog-cury

 

Augusto Cury é considerado o autor brasileiro mais lido da década e já passou a casa de 28 milhões de livros vendidos – o que é um número bastante expressivo diante do mercado digital crescente. O autor aponta que “O Homem Mais Inteligente da História” é uma de suas obras mais importantes e foi feita baseada nos seus estudos e pesquisas de 15 anos de profissão.

 

Primeiro volume de uma coleção, o livro conta a trajetória do Dr. Marco Polo, psicólogo e pesquisador, que tem suas convicções colocadas a prova quando decide aplicar sua linha de pesquisa, o pleno funcionamento da mente e a gestão da emoção, a Jesus. Ateu, ele estava certo de encontrar um homem e mente simplório, mas acaba se deparando com uma inquietante descoberta que colocam suas crenças a prova. O livro é bacana porque, apesar de ser uma narrativa ficcional, faz com que o leitor mergulhe em uma discussão interessante e que traz reflexões bacanas para diversos aspectos da sua vida. Pode colocar na sua lista sem medo!

 

 

 

Depois de Você

 

plaza-blog-depois-voce

 

Depois de nos emocionar com “Como Eu Era Antes de Você”, JoJo Moyes retorna em mais um drama que provavelmente vai te arrancar algumas lágrimas. Se você ainda não leu o primeiro livro, acho que vale a pena colocá-lo na sua lista e pular para a próxima sugestão, para que você não receba alguns spoilers inevitáveis!

 

No livro, temos a chance de ver como ficou a vida de Lou depois da decisão de Will. É difícil imaginar uma dinâmica que funcione sem a interação entre os personagens, mas o livro cumpre bem o seu propósito. A jornada de Lou ganha contornos bem interessantes e se torna legal ver que, de uma maneira diferente, Will continua presente, nem que seja pelo simples e marcante desejo de ver sua amada seguir em frente, como ele seguiu. Quem gosta de emoção, pode se jogar!

 

 

 

Por que fazemos o que fazemos?

 

plaza-blog-cortela

 

Se você ainda não conhece Mario Sergio Cortella, está na hora de mudar esse jogo. Professor, filósofo, escritor e palestrante, Cortella tem uma das didáticas mais incríveis que você vai conhecer e assistir uma de suas palestras é algo que todos precisam fazer. Nesta obra, o escritor aborda um dos maiores problemas da nossa geração: a estagnação.

 

Sabe quando a falta de tempo virou uma constante? Quando a rotina tira completamente o prazer do dia a dia e você anda em dúvida sobre o real objetivo da sua vida? Pois é, Cortella desvenda isso e muito mais de uma maneira muito simples. O livro é dividido em 20 capítulos e é perfeito para quem vive se questionando sobre seu presente e futuro profissional – sendo uma leitura obrigatória para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.

 

 

 

Dama da Meia-Noite

 

plaza-blog-dama-meia-noite

 

Se a sua pegada é ficção sobrenatural, temos o livro perfeito para você. Cassandra Clare explora o mundo dos Caçadores de Sombras mais uma vez em “Dama da Meia-Noite”, agora contando a história de Emma e Julian, jovens caçadores que compartilham de uma relação mais forte que o sangue e enfrentam complicações quando precisam lidar com problemas muito maiores do que quaisquer outros adolescentes de 17 anos.

 

O livro é o primeiro da saga “Artifícios das Trevas”, terceira da autora. Sua primeira saga, “Instrumentos Mortais”, foi recentemente adaptada para a TV americana em formato de série e distribuída mundialmente pela Netflix (título original: “Shadowhunters” – vale a pena ver!). Na mitologia dos livros, os caçadores das sombras são seres humanos que tiveram a benção do sangue dos anjos e, com isso, ganharam habilidades especiais para proteger a humanidade dos membros do submundo (lobos, vampiros, feiticeiros). Essa é uma dica de ouro para quem gosta do gênero, porque se você curtir o universo, tem outros 9 livros para ler!

 

Bom, desculpas não existem mais, não é mesmo?

 

Deixa de lado essa preguiça e comece a ler. Você vai perceber o prazer que você terá diariamente. Venha até a nossa Saraiva, se deixe tomar pelo cheiro irresistível de um livro novo e leve um destes best-seller para casa.

 

Ah, você pode aproveitar também para curtir nossa programação de férias. Estamos te esperando por aqui!