Quem se lembra de Mallu Magalhães apenas como o rostinho infantil e tímido da época em que se tornou um sucesso em 2007, com apenas 15 anos, pode tomar um susto ao ver as últimas fotos da cantora.

Aos 19 anos, Mallu acaba de lançar seu terceiro álbum, “Pitanga”, o qual assina sem seu sobrenome.  “Esse trabalho está mais íntimo, direto, aberto, livre, e eu, corajosa. Senti necessidade de colocar só Mallu. É como pitanga, nome forte e conciso”, disse ela em uma entrevista. O novo álbum, diferente dos anteriores, possui uma essência tipicamente brasileira. Os ritmos se mesclam no decorrer do álbum, mas sem perder a identidade. Há muitas referências à MPB, Bossa Nova e Samba. No entanto, ainda há faixas cantadas em inglês.

Pitanga foi gravado em 55 dias, em um estúdio em São Paulo. Todas as canções são de autoria de Mallu, que também mostrou seu talento como instrumentista e tocou inúmeros instrumentos na gravação, como guitarra, piano, chocalho, clarinete, ukelele e até bateria. O músico Marcelo Camelo, namorado de Mallu, produziu o álbum e também cantou em algumas faixas.

 

Novo momento, novo estilo

A nova fase de Mallu é nítida tanto por sua música quanto por seu visual. A cantora perdeu o ar de criança, abriu mão das roupas mais “relaxadas” que costumava usar e agora aparece sempre com makes e looks de deixar qualquer fashionista babando.

Ela chegou a afirmar em entrevistas que o namorado Marcelo Camelo, com quem atualmente mora no Rio de Janeiro, foi uma influência importante para essa mudança – tanto musical quanto estética.

A cantora já admitiu há pouco tempo que estava trocando o chapéu e a calça comprida por salto alto e saia, e disse também que adora moda.  “É um jeito de me expressar. A roupa me dá segurança e traduz um estado de espírito. Eu uso como uma parceria”.

Não há como não ficar de olho nessa nova Mallu mais madura e estilosa! Confira alguns looks da cantora e também um dos vídeos de divulgação do álbum Pitanga.

[nggallery id=35]