Semana passada, dia 13, foi o Dia Mundial do Rock, mas não postamos nada no nosso blog =(. Para nos redimir, preparamos este post com muita atitude fashion. Vamos às inspirações Rock an Roll!

Musas rocker

Joan Jett: é uma cantora, guitarrista e baixista estadunidense, que foi eleita como uma das figuras femininas mais importantes da história do rock. Em 2003, Joan Jett foi nomeada pela Rolling Stone a 87ª melhor guitarrista de todos os tempos. Joan ficou conhecida mundialmente pelo hit “I Love Rock ‘n Roll”, que ficou no 1º lugar da Billboard de 30 de março até 1 de maio de 1982, e também por outras músicas famosas, como “Crimson and Clover”, “Bad Reputation”. Antes de seguir carreira solo, Joan era guitarrista da lendária banda feminina The Runaways.

O estilo dela envolve muito couro preto e atitude selvagem, mas às vezes aparece com calça jeans rasgada e camiseta de banda, forte influência da banda Ramones. Seu cabelo repicado lembra o da roqueira Suzi 4, a musa inspiradora dela.

Para se inspirar no look de Joan, é preciso ter uma personalidade tão forte quanto o look ou optar por usar apenas uma ou outra peça de couro.

Na maquiagem, o olhão todo esfumaçado e preto que toda roqueira usa.

 

Debbie Harry: é uma cantora e compositora de punk rock/new wave dos Estados Unidos. Ganhou fama por ser a vocalista e líder da banda de new wave Blondie. Debbie sempre foi muito respeitada no universo roqueiro e machista. Roqueiros como Iggy Pop, Joey Ramone, Lou Reed e até Lemmy Kilmister aceitavam muito bem o convivo da Debbie Harry na cena rock and roll da época.

O estilo de Debbie é variado, mas ela abusa bastante dos modelos justos. Usa decotes discretos e um cabelo bem ousado. Apesar da atitude rocker da moça, seu estilo é bem meigo para o meio. Para inspriar-se nele, busque tendências retrôs, típicas dos anos 70, e misture com peças mais pesadas ou ” desleixadas”, como uma camiseta mais surrada ou calça rasgada.

Na make, use na sombra um azul escuro com um toque de preto.

Quem são as Groupies?

Groupies são aquelas garotas que adoram ficar correndo atras dos rapazes que tem banda de rock, afim de conseguir alguma intimidade sexual ou emocional com os mesmo. Surgiram nos anos 60 e 70, os alvos preferidos das groupies dessa época eram Os Beatles, Jimmy Henrix, Os Rolling Stones, David Bowie etc. Elas dizem que são a inspiração dos rockstars, e de certa forma são mesmo. E para conquistar os músicos roqueiros, elas precisam estar sempre sedutoras e estilosas. Vamos à inspiração groupie?!

Bebe Buell: é a mãe de atriz Liv Tyler, fruto do relacionamento que ela teve com Steven Tyler da banda de rock Aerosmith. Foi capa da revista Playboy em 1974. Uma das mais famosas groupies (garotas que acompanharam a estrela do rock na maioria dos seus passeios, em conformidade com o entusiasmo e a vida sexual desenfreada sem limites) dos anos 70 e 80, entre os seus relacionamentos mais famosos estão: George Harrison, Jimmy Page, Mick Jagger, Rod Stewart, Coyote Shivers e o acima mencionado Steven Tyler. A personagem de Kate Hudson no filme Quase Famosos foi inspirada em Bebe Buell

Bebe Buell e a maioria das groupies usam os cabelos longos e meio ondulados. O estilo dela lembra um pouco o folk, misturado com peças sensuais que mostram toda sua sensualidade. A make é mais leve do que a das musas rocker, mas bem marcada. As groupies montam seus looks para parecerem angelicais e ao mesmo tempo sedutoras. É claro que qualquer rockstar cai nas garras dessas meninas estilosas!

Gostaram??? Esperamos que sim!!

E não se esqueçam, demos dicas para vocês se inspirarem na hora das compritchas aqui no Grand Plaza.

Hasta la vista, baby!!!