Katy Perry acaba de lançar o clipe de “Last Friday Night”, quinto single de seu mais recente álbum, Teenage Dream.

Para divulgar o clipe – que já chegou ao 1º lugar no iTunes – a cantora pop criou perfis no Twitter e no Facebook para sua personagem Kathy Beth Terry, uma garota nerd de 13 anos  que adora Sudoku e feiras de ciências (além de possuir alguns outros gostos exóticos que você pode conferir na bio do Twitter). A criação dos perfis fakes tem causado uma boa repercussão e também interação com os fãs de Katy, que podem ajudar a personagem a tornar-se mais popular curtindo seu perfil.

Na história, Kathy Beth Perry acorda em sua cama ao lado de um lindo garoto da escola, depois de, na noite anterior, ter acabado entrando em uma festa dada por ninguém menos que Rebecca Black, dona do hit “Friday”. O clipe conta ainda com outras diversas participações famosas e algumas um tanto inusitadas: Darren CrissKevin McHale, que interpretam, respectivamente, Blaine  e Artie no seriado “Glee”, a banda Hanson, Kenny G, Debbie Gibson e Corey Feldman.

Katy Perry parece estar realmente investindo bastante nos lançamentos de seus clipes, já que diversas ações foram feitas para divulgar tanto esse último single quanto E.T., o clipe anterior. E parece que todo esse investimento está trazendo retorno. Todos os singles do álbum Teenage Dream lançados até o momento chegaram a ocupar o topo da lista do iTunes.

Assista ao clipe de “Last Friday Night” e confira fotos abaixo

[nggallery id=21]

(imagens de: Kenny GKathy Beth Terry e KattyPerry.com.br