Neste dia 29 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Livro. Enquanto muitas pessoas têm seus livros de cabeceira que não largam de jeito algum, também é comum existirem aquelas leituras que não fluem. De repente, passam-se meses e não houve progresso de página alguma.

 

leitura-habito

 

Mesmo que você goste muito de ler, às vezes pode ficar difícil manter esse hábito. Para ajudar nisso, reunimos a seguir as melhores dicas para acabar com o congestionamento das suas leituras pendentes. Vamos começar?

 

1. Programe-se!

 

A criação de qualquer hábito requer regularidade. Isso significa reservar um horário todos os dias para a atividade que você quer realizar. Nunca quebre esta corrente, já que a frequência é muito importante para o hábito ficar mais natural.

 

2. Escolha o lugar ideal

 

Além de ter um horário fixo, você também precisa de um local. Separe um canto da casa que não tenha muitas distrações nem ninguém incomode muito você e o escolha como seu local de leitura.

 

3. Faça uma fila

 

Você compra livros demais e nunca os lê? Algo que ajuda bastante a se livrar desse acúmulo é criar uma fila, a ordem que você vai seguir para lê-los. O mais importante aqui é nunca permitir fura-filas e só comprar um livro novo quando ela estiver vazia.

 

4. Divirta-se!

 

A leitura é um dos meios de lazer mais fantásticos que existem. Não existe aquela história de não gostar de ler, é o mesmo que uma pessoa falar que não gosta de música, ou de filmes. Basta achar aquele gênero predileto e descobrir seus favoritos sem precisar seguir as opiniões dos outros.

 

Tudo pronto para começar a se livrar da sua fila de livros por ler? Aproveite e conte para a gente quais leituras você pretende fazer!