O mundo da moda é incrível, lindo, tudo de bom, mas, de vez em quando, aparecem umas palavrinhas bem estranhas. Quando surge nos blogs, revistas, canais de moda, um termo como o ” Must-have”, ficamos com a sensação de não ter entendido muito bem. Por isso, resolvemos dar uma mãozinha para ninguém ficar perdido quando as fashionistas mais badaladas do mundo da moda derem entrevista dando dicas de moda . 😉

 

( Glória Kalil, consultora de moda)

 

MUST-HAVE: em português “deves ter”. Os artigos obrigatórios de cada estação para estares de acordo com as grandes tendências. Por exemplo: “Casaco de couro, um cinto com tachas e pumps pretos são o must-have deste inverno”.

 

BOHO CHIC: a palavra “boho” vem de “bohemian” (boémio) e se “soho” (bairro chique de Nova Iorque), “boho chic” é a conjugação entre o boémio e o chic.

 

FIRST LOOK: o primeiro visual a surgir num desfile de um criador, que resume e representa toda a colecção.

 

TRENDSETTER: é o criador de tendências, o formador de opinião, pessoa que dita moda.

( Alexandre Herchcovitch, estilista)


SAPATOS MARY JANE: é uma das protagonistas da banda desenhada Bastar Brown de 1902. São os sapatos básicos com uma presilha à volta do tornozelo.

 

 

Délavé: lavagem com alvejante químico para clareamento, desbotado uniformemente, deixando o tecido com visual de mais macio.

 

 

CLUTCH: é uma carteira básica, indispensável para qualquer situação, normalmente sem alça e muito pequena.

 

Poá: qualquer tipo de tecido com estampado com bolinhas.

Pumps: sapatos com salto bem alto e uma plataforma na frente

Ribana: malha com dupla face, uma diferente da outra.

Gostaram??? Ficaram por dentro??? Agora quando uma ” Glória Kalil ” da vida der entrevista, você vai estar mais preparada para entender as dicas que ela deu.

😉

Até a próxima!!!