iStock_000066763621_Double-1-630x420

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre o óleo de coco e alguns de seus benefícios. Mas ele é muito versátil e pode até substituir o azeite, sabia?

Vamos te apresentar o que há de melhor neste óleo que é a sensação do momento!

1- Para hidratar os fios

O óleo de coco é capaz de deixar os seus cabelos ainda mais nutridos, hidratados e fortes – sem sair de casa! A máscara caseira pode ser feita de diversas maneiras. Olha só:

mascaras-caseiras-que-podem-ser-preparadas-com-oleo-de-coco-5-5-640-427-630x420

Imagem: tuasaude.com

Lave normalmente os seus cabelos e aplique a máscara sobre eles depois de secos. Ela deve atuar entre 20 e 25 minutos. Após este tempo, lave novamente os fios para que todos os resíduos sejam removidos.

2- Para diminuir medidas

iStock_000079258303_XXXLarge-1-630x420

Sim! O óleo de coco pode te ajudar a reduzir medidas! O recomendado é ingerir de duas a quatro colheres do óleo por dia, de preferência o extra virgem. Você pode misturar na salada, no suco ou até mesmo no café. 😉

3- Para cozinhar

Óleo de coco para cozinhar

Seja para fritar, refogar, grelhar ou até mesmo como um ingrediente: o óleo de coco é uma ótima alternativa para você que quer evitar outros tipos de gorduras – e a comida fica uma delícia!

De um modo geral, o óleo de coco não pode faltar na sua casa! Ele serve praticamente para tudo: desde os cabelos às panelas. 😉

E se você tem dificuldade para encontrar o óleo de coco pronto para venda, aprenda aqui como fazer em casa!