Chaves, desodorante, escova de dentes. Alguns itens são realmente indispensáveis em nosso dia a dia. Mas ninguém está livre de imprevistos – e são sempre nas horas mais inconvenientes que eles acontecem, não é mesmo?

Nós fizemos uma seleção de itens que à primeira vista parecem um pouco estranhos, mas pode confiar: eles vão salvar a sua pele em situações emergenciais! Confira abaixo e se surpreenda com o que você pode carregar na sua nécessaire para salvar a sua pele!

Água oxigenada:

água oxigenada

Muito além da tintura de cabelos, a água oxigenada pode livrar você de uma terrível mancha estragando suas roupas. Caso você derrube acidentalmente bebidas pigmentadas, como vinho, aplique um pouco de água oxigenada sobre a mancha e esfregue com uma esponja ou guardanapo, até que ela saia completamente. Se ela for mais densa, experimente fazer uma misturinha com bicarbonato de sódio. É batata!

Talco:

talco

Se você teve alguma peça manchada de óleo ou algum tipo de gordura, não entre em pânico! Experimente aplicar talco diretamente sobre ela, fazendo movimentos circulares com a ajuda de uma esponja. O talco absorve todo o óleo, fazendo a mancha desaparecer quase que instantaneamente. Parece mágica!

Papel Celofane:

papel celofane

Ok, este é mais exótico. Porém serve como um perfeito aliado para quem deseja prender os cabelos sem marcar. Experimente forrar seus elásticos de cabelo com um pedacinho de celofane na hora de prender as madeixas. Seus cabelos irão ficar firmes, porém sem marcas! Pra quem acabou de fazer algum tipo de alisamento e precisa prender os fios de alguma forma, é uma mão na roda! 😉

 

Cartas de baralho:

cartas de baralho

Este pode ser um belo Às na sua manga! Se você está fazendo algum penteado em que precisa da ajuda de grampos para segurá-lo enquanto o fixador faz efeito, coloque uma carta de baralho entre eles e os cabelos. Assim, os fios não marcam e o penteado fica sem aquele aspecto “carimbado” por causa dos grampos.

Linha e agulha:

linha e agulha

Vocês sabem da importância de carregar linha e agulha na bolsa, não é? São itens essenciais pra quem acaba sofrendo algum pequeno acidente com um botão que cai ou furinho na roupa. Mas o que você não sabia, é que também pode finalizar penteados com linha e agulha! Muitos hairstylists famosos prendem os cabelos de grandes modelos utilizando os dois itens. Finalizar os cabelos desta forma é perfeito porque além de não machucar os fios, são muito mais discretos do que grampos e prendedores, já que a linha utilizada pode ser da cor das madeixas.

Após saber todos estes pequenos truques, reconsidere a presença deles dentro da sua nécessaire – e providencie também uma maior. 😉