Bali, Mikonos, Saint-Tropez, Malta. Quando falamos em destinos paradisíacos para viajar, são infinitas as opções – e as mais lembradas sempre estão fora das nossas fronteiras.

Mas para quebrar este tabu, separamos para você a localização de cinco verdadeiros paraísos dentro do território nacional que estão ali, apenas esperando seu senso de explorador para desbravá-los!

Arrume as malas, não esqueça o carregador do celular para fazer muitas fotos e deixe o passaporte em casa – você não vai precisar dele. 😉

1 – Praia do Aventureiro, Ilha Grande (RJ)

guiaviajarmelhor.com

A praia do Aventureiro é uma pequena vila de pescadores em Ilha Grande, onde vivem em média 100 pessoas. A vila está ao sudoeste – e lá não há sinal de telefone, internet e a luz é a base de geradores. Oportunidade perfeita para se isolar do mundo em um verdadeiro refúgio natural!

2 – Piscinas naturais de Maragogi (AL)

guiaviajarmelhor.com

As galés são piscinas naturais formadas por recifes de corais, no período da maré baixa. Elas têm águas cristalinas e abrigam uma grande quantidade de peixes, corais e animais marinhos, como o ouriço. Em Maragogi, no estado de Alagoas, você consegue aproveitar estas delícias que não devem nem um pouco aos mares do Caribe.

3 – Praia do Gunga, São Miguel (AL)

guiaviajarmelhor.com

Alagoas está com tudo, né?

4 – Poço Azul, Riachão (MA)

guiaviajarmelhor.com

Foto: guiaviajarmelhor.com

O Poço Azul na verdade é constituído de dois poços de águas cristalinas e cercados por paredões de pedras vermelhas. a atração, que fica no município de Riachão, ainda possui uma imensa riqueza em belezas naturais. Com o uso de máscara e snorkel, pode-se observar e nadar em meio a piaus, lambaris e cascudos. Imperdível!

5 – Caminhos de Pedras, Bento Gonçalves (RS)

guiaviajarmelhor.com

O caminho – que foi aberto há mais de um século – leva à colônia São Pedro, a 13 quilômetros de Bento Gonçalves (RS). O lugar lembra um pedaço da Toscana, região bucólica e pastoril da Itália. Uma verdadeira viagem à Europa sem sair do Brasil!

Agora que você já tomou conhecimento destes destinos maravilhosos, conta pra gente: qual vai ser a sua próxima viagem? 😉