“Feliz Ano Novo!” Se apenas em imaginar alguém dizendo esta frase para você com mais empolgação, já bateu aquela dor de cabeça, nós só temos algo a dizer: você teve um Réveillon e tanto!

Se você deu aquela abusadinha, acordou de ressaca e provavelmente ainda nem saiu da cama, dê uma olhadinha nestas dicas que vão tirar você de 2015 e trazê-lo para 2016 zerado:

1- Beba muita água.

Vamos partir do princípio: a intensidade da ressaca está relacionada à quantidade de álcool consumida. O álcool possui efeito diurético, ou seja, quanto mais a pessoa bebe, mais ela perde líquido pela urina e acaba desidratando. A desidratação causa mal estar, então a dica número um para se livrar disso é beber muita água, especialmente se estiver calor. Água de coco, sucos naturais e isotônicos também ajudam na reposição de minerais.

2- Abuse dos chás, não dos cafés.

Algumas pessoas dizem que café forte é bom para curar a ressaca, mas isso nem sempre resolve o problema. A cafeína é um estimulante e pode irritar o estômago, que já está sensível por causa do álcool, podendo piorar o quadro de enjoos e vômitos.

Neste caso, é melhor recorrer aos chás que têm efeito calmante. Camomila, erva-cidreira, hortelã e branco são boas opções para fazer o seu organismo voltar aos eixos.

3- Banana e maçã para botar o corpo nos trilhos.

O excesso de álcool pode desencadear diarreia e, se este for o caso, o indicado é comer banana e maçã sem casca. De um modo geral, frutas e legumes são alimentos de fácil digestão e devem fazer parte do cardápio de quem acordou com os fogos do Réveillon reverberando pela cabeça – ou pela barriga.

4- Você pode dispensar a academia amanhã cedo.

Fazer exercícios é ótimo, mas não quando você está de ressaca. Evite a academia por um tempo – no fundo, nós sabemos que alguns de vocês estão dando pulos de alegria ao ler isso – pois agora seu corpo precisa repor as energias perdidas na noite anterior.

5- Aposte no bom e velho banho gelado.

Sempre ouvimos histórias de pessoas que já tiveram uma bebedeira curada com um banho gelado, não é mesmo? Mas, na verdade, ele é um grande aliado contra o mal estar causado no dia seguinte. O banho gelado ajuda a ativar a circulação sanguínea e aumenta a pressão arterial, que pode estar baixa pelo excesso de álcool no corpo. Graças ao nosso amigo chuveiro, a sensação de moleza da ressaca em poucos minutos pode se transformar em alívio e bem estar. <3

Agora que você já sabe como recarregar as energias depois da festança de ontem, bote todas as nossas dicas em prática para começar 2016 com o pé direito ao invés do pé na jaca. 😉