Em alta no momento, os fios platinados são lindos e conferem todo um estilo especial para a mulher que os adotam. No entanto, eles também requerem muito mais cuidados do que o comum. Confira cinco erros que as platinadas devem evitar a qualquer custo para manter os seus cabelos bonitos e saudáveis:

 

1. Ter pressa na hora de descolorir

 

Sabemos que a ansiedade é grande e a vontade de ter um look novo e arrasador é maior ainda, mas o processo de descoloração dos fios é extremamente agressivo. Por isso, é recomendável que isso seja feito aos poucos, ao longo de vários dias, para que o cabelo tenha tempo de respirar e se recuperar.

platinado1

Foto: beautyeditor.ca

2. Usar calor nos fios todos os dias

 

Ferramentas modeladoras, como o babyliss, a chapinha e até o secador podem ressecar bastante o cabelo. Por isso, é preciso não abusar delas quando os seus fios são platinados.

3. Deixar de hidratar frequentemente

 

Pode até ser que antes você só fazia uma hidratação por mês, mas agora isso deve ser repetido pelo menos uma vez por semana — nem que seja uma hidratação em casa. Ainda assim, é legal ir de 15 em 15 dias ao salão.

 

 

platinado2

Foto: thefashionsecrets.net

4. Lavar o cabelo todos os dias

 

O shampoo lava todos os óleos naturais dos seus cabelos e os deixam com uma aparência mais seca ainda. Diminua a frequência das lavagens.

5. Deixar de usar shampoo com pigmentos roxos

 

Fios platinados precisam ser lavados com shampoos com pigmentos roxos ou azuis uma vez por semana, para evitar que eles comecem a ficar com um aspecto mais amarelado.

 

 

platinado3

Foto: etonline.com

Resolveu que os cuidados valem a pena e quer fazer essa super mudança mesmo assim? Venha para o Plaza Hair aqui no Grand Plaza!