Com menos de um mês para o início do outono, as liquidações das peças de verão já começaram e as novas coleções invadem as vitrines das lojas.

Para estar por dentro das tendências e acertar no look, te trazemos as cinco principais tendências para a próxima estação.

Está preparada?

Lamê + Lurex

Os nomes podem não ser os mais fáceis e comuns do dia a dia, mas você deve conhecer esses tecidos.

O lurex é bem molinho, leve e feito com fios com acabamento metálico, o que dá um sutil brilho na peça.

Já o lamê não tem nada de sutil. Ele tem uma pegada total metalizada, fazendo com que o look seja o mais brilhante possível. E essa é a pegada para a temporada: quanto mais brilho melhor <3

Teddy bear

Sabe aquele casaco bem felpudinho, marrom e mega confortável? Então é o casaco teddy bear (ursinho de pelúcia, em inglês).

Ele é perfeito para aqueles dias de frio mais intenso, pois esquenta bastante e forma como se fosse um casulo em torno de você.

A sensação é a de um abraço quentinho.

Veludo

Pois é, o veludo chegou em 2017 e resolveu ficar também para 2018. Dessa vez, chega em duas versões, o molhado e o cotelê.

O primeiro é aquele com um efeito visual super dramático e brilhoso. Para dar uma inovada, chega com cores mais vibrantes e estampas florais.

Fall 2018 @cleowade #NYFW #THISISJUICY

A post shared by Juicy Couture (@juicycouture) on

Já o cotelê aposta na sua função de aquecer e dar um toque de sofisticação à qualquer peça.

Minimalismo

As peças estarão bem mais minimalista do que as temporadas passadas. A aposta é nos looks mais estruturados, assimétricos e cortes retilíneos.

Stand out in the JUDD boot in Black PVC and patent leather #PaulAndrew

A post shared by Paul Andrew (@paulandrew) on

Esse conjunto de ingredientes fará jus à dita elegância das estações frias.

Novo militar

As estampas e verde militar vão continuar no seu guarda-roupa. A diferença é que estarão em forma de casacos e trench coats.

Ainda vai rolar uma mistura entre essa pegada militar, a alfaiataria e o streetwear, o que resulta em cortes menos formais e estruturados. Informalidade que fala, né?!

https://www.instagram.com/p/BXF0aFoBJz-/?taken-by=gigcouture

Agora que você já sabe as principais tendências para o outono, não fique esperando para renovar seu guarda-roupa.

Você pode fazer isso agora mesmo através do OnStores, o market place do Grand Plaza Shopping. Acesse de onde estiver e confira os looks que são a sua cara.