Conheça mais sobre os superalimentos, que são ricos em nutrientes que te deixam muito mais saudável. Eles auxiliam na prevenção de doenças crônicas, a manter a saúde óssea e no emagrecimento.

topo_blog

 

Conheça mais sobre esses alimentos:

 

Arroz integral

Fonte de fibras e com baixas calorias, o arroz integral provoca maior sensação de saciedade, fazendo com que você consuma outros alimentos em menor quantidade, contribuindo diretamente na perda de peso. Você pode substituir o arroz branco pelo arroz integral nas combinações mais simples ou até mesmo em pratos específicos, como risoto.

arroz_integral

Aveia

Também por ser rica em fibras proporciona maior saciedade e deve ser consumida diariamente. Você pode preparar cookies ou até mesmo misturar com fruta, como banana, ou em iogurtes naturais.

aveia

Abacate

Apesar de ser uma fonte de gordura ele contém gorduras boas. Mas o que isso significa? A gordura monoinsaturada e o ácido oleico encontrados na fruta são saudáveis e também auxiliam na saciedade. Outra característica do abacate, é que seu óleo conta com o betasistoterol, que controla as taxas de cortisol, o conhecido hormônio do estresse. Tendo o cortisol controlado, diminui-se a compulsão alimentar e o acúmulo de gordura na região abdominal.

abacate

Chocolate Amargo 70% Cacau

Sim, o chocolate pode auxiliar na perda de peso! Por essa você não esperava, não é mesmo? A alta concentração de cacau estimula que substâncias que estão diretamente relacionadas com a saciedade sejam produzidas.

chocolate

Chá verde

Por ter ação termogênica acelera o metabolismo e aumenta a queima de calorias.

chá_verde

 

Para que você consiga sentir os resultados, é fundamental que tais alimentos estejam presentes regularmente em suas refeições.

Agora é ter força e mudar seus hábitos alimentares. 😉