Páscoa combina com família, com união e com muita alegria! E que tal comemorar essa data presenteando as pessoas que você tanto gosta com um ovo de páscoa feito por você? E se ainda por cima ele for recheado? Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuum!

 

Então fique de olho nessa receita. Para o ovo, você vai precisar de:

– 2,5 barras grandes de chocolate ao leite em pedaços

– Meia barra de chocolate ao leite bem picado

– 2 barras pequenas de chocolate branco picado

– 2 fôrmas do tipo suíço para ovo de 500 g (que você encontra em lojas de confeitaria)

– 1 colher grande (de pau ou plástico)

– 1 espátula (de plástico)

 

Já para o recheio, você vai precisar de:

– 1 lata de leite condensado

– 1 pacote pequeno de coco ralado

– 1 colher de sopa de manteiga sem sal

 

Comece por ele: é só misturar todos os ingredientes e levar ao fogo baixo. Vá mexendo até que a mistura desgrude do fundo da panela. Depois é só reservar – enquanto ele esfria, você pode preparar o ovo. 😉

 

Essa parte é simples:

1) Parta o chocolate em pedaços e coloquenum refratário que possa ser levado ao microondas e programe para 30 segundos. Retire e mexa. Repita esse processo duas vezes – ou até derreter o chocolate totalmente.

 

ovorecheado1

Fonte: Capricho

 

2) Misture bem o chocolate até ficar uniforme. Esse processo chama-se choque térmico, feito para que o chocolate endureça depois.

 

3) Separe as formas e preencha as duas metades do ovo ao mesmo tempo. Encha a parte principal de cada fôrma – fique de olho para não passar da marca indicada.

 

ovorecheado2

Fonte: Capricho

 

4) Junte a outra parte da fôrma e pressione gentilemente sobre o chocolate para que ele se espalhe. Leve à geladeira por 15 minutos – até a fôrma ficar esbranquiçada.

 

5) Desenforme o ovo com cuidado e recheie a casca – fique de olho na temperatura do recheio. Se ele ainda estiver quente, pode alterar o formato do ovo e atrapalhar no resultado final. Depois é só cobrir o recheio com mais um pouco de chocolate derretido e levar à geladeira para endurecer.

 

ovorecheado3

Fonte: Capricho

 

6) Para enfeitar, derreta o chocolate branco e coloque-o em um saquinho de cozinha ou de confeitar. Depois é só cortar o bico e usá-lo para desenhar listras, arabescos ou bolinhas para decorar.

 

ovorecheado4

Fonte: Capricho

Pronto! Agora você tem um presente delicioso e personalizado para transformar essa páscoa numa data mais que especial! Para diferenciar, aposte em fitas diferentes ou papéis de cores diferentes para finalizar a produção. 🙂